Séries

Post Page Advertisement [Top]

A nova série de Star Wars, "O Livro de Boba Fett", estreou seu primeiro episódio no Disney Plus na última semana. Neste começo da trama, o caçador de recompensas vivido por Temuera Morrison relembra momentos de sua vida, como a morte do pai, Jango Fett, em "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones", e sua aparente morte após cair na boca do Sarlacc, em "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi".

Desta cena, temos um ponto de vista diferente, e vemos o guerreiro tentando escapar das entranhas do monstro. O momento do protagonista irrompendo da areia, é bela, um renascimento; é como se o anti-herói ganhasse uma segunda vida. É a partir daí que vemos o início da mudança no filho de Jango. 
Além de conseguir sobreviver e sair do interior da criatura, o protagonista, mais fragilizado, é roubado por um grupo de Jawas; o momento é uma referência ao que vimos na segunda temporada de "The Mandalorian", quando o xerife Cobb Vanth (Timothy Olyphant) utiliza a armadura do caçador de recompensas para colocar ordem na cidade. O traje acaba nas mãos de Mando (Pedro Pascal), que entrega a vestimenta para o verdadeiro dono depois.

Sem armas e cansado, Fett é capturado pelo Povo da Areia, que faz gato e sapato dele. Sua sorte só muda quando um monstro surge e Boba domina a fera; assim, o guerreiro ganha o respeito do chefe do bando. Só achei que a sequência das cenas até o aparecimento da criatura foi um pouco gratuita, pois não havia muitas razões para o Tusken levar Fett e o outro prisioneiro para um lugar tão mais retirado apenas para coletar água para ele beber.

Se o caçador quisesse pegar mais água para o grupo todo faria mais sentido. E os efeitos especiais utilizados para criarem o bicho me tiraram um pouco da ação - é impossível não compará-lo com o incrível dragão Krayt da outra série, só para dar um exemplo.

Voltando à história, Boba está instalado como o novo Senhor do Crime de Tatooine, fazendo uso medicinal de um tanque de Bacta, de modo semelhante ao que já vimos Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader fazer ao longo da franquia. Fett também recebe algumas visitas: numa delas, dois ex-servos de Jabba The Hutt. Boba aceita ambos como serviçais, ao invés de matá-los; entendemos melhor sua decisão num momento depois, quando ele próprio foi escravizado. 

E voltamos à famosa Cantina de Mos Eisley, de "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"; a gerente do estabelecimento, Garsa Fwip (Jennifer Beals, estrela do musical "Flashdance") vem recepcionar Boba e sua fiel escudeira, Fennec Shand (Ming-Na Wen).
Apesar de demonstrar que não é impiedoso como The Hutt, o caçador de recompensas é atacado por um grupo, que utiliza escudos muito semelhantes aos que vimos em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma". A cena de perseguição de Fennec a dois integrantes do bando é bem interessante. 

Ficam em aberto questões como a identidade do mandante do ataque ou se o submundo do crime aceitará o guerreiro como seu novo líder. Aguardemos os próximos episódios! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]