Séries

Post Page Advertisement [Top]

Vincent D'Onofrio chega botando banca, reprisando o papel do temido Wilson Fisk da série "Demolidor", da Netflix, agora em "Gavião Arqueiro", do Disney Plus. A versão dele aqui, porém, tem um ar um pouco menos ameaçador do que a primeira interpretação, muito provavelmente pois a série de Clint Barton (Jeremy Renner) abrange um público mais jovem e há uma tentativa de humanizá-lo por conta de sua relação paterna com Maya (Alaqua Cox).


Eleanor Bishop (Vera Farmiga) matou o magnata Armand III (
Simon Callow), contratou Yelena Belova (Florence Pugh) para assassinar o arqueiro, colocou a culpa no noivo Jack Duquesne (Tony Dalton) pela empresa de fachada Sloan e mantinha uma parceria com o Rei do Crime por conta de uma dívida iniciada pelo esposo, que faleceu em 2012, por conta da invasão de Nova York. 


No último episódio, tentando sair desse esquema com a máfia, a empresária diz que tem provas, documentos que prejudicariam os negócios de Fisk. Irritado, o vilão também percebe que Echo agora está contra ele, pois a jovem descobriu que Kingpin foi o verdadeiro mandante da morte de seu pai. Além disso, o criminoso está na cola do Ronin, pois Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) estão dando trabalho para a Gangue do Agasalho.  Assim, o vilão se prepara para o ataque.
Enquanto isso, o vingador e sua parceira estão montando flechas especiais para enfrentar os bandidos - com a ajudinha da tecnologia Stark. Os protagonistas e seus mais recentes aliados - o pessoal da conferência medieval - se infiltram no baile organizado por Eleanor, que reuniu, aparentemente, todo mundo: vemos que Jack foi solto e Yelena foi ao evento para ir atrás do arqueiro. 

Ao mesmo tempo, os capangas de Fisk tentam atirar na mãe de Kate e em Clint. Enquanto isso, a amiga de Barton tenta atrasar a irmã de Natasha (Scarlett Johansson), o que resulta numa luta engraçada, pois a primeira é mais brincalhona e a segunda leva tudo muito a sério e, logicamente, tem mais preparo por ter sido treinada como Viúva Negra. 

Temos cenas muito legais, como a de Belova saltando do prédio à la Tom Cruise em "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", filme do qual Renner participa; Kate falando com um dos bandidos da Gangue sobre a dica de relacionamento que a moça sugeriu ao homem, enquanto luta com o capanga, e Jack bancando o herói mosqueteiro e ajudando a enteada.

O embate final de Bishop e Clint contra dezenas de bandidos ocorre na pista congelada que vimos anteriormente nos trailers da série, com o uso de diferentes tipos de flecha e cena em câmera lenta semelhante a do primeiro longa dos vingadores. 

Echo quer fugir e levar Kazi (Fra Fee) junto, mas os dois acabam se confrontando; já a nova Viúva Negra não quer acreditar no que Clint conta a respeito da morte da irmã e só pensa em matá-lo. Fisk tenta pegar Eleanor, mas Kate o impede, só que o vilão vai para cima da menina. Salvando a filha, a empresária joga o carro contra Wilson, que cai sobre estilhaços da vitrine de uma loja.
Kazi se fere gravemente e morre nos braços de Maya, que foge. Enquanto Barton e Yelena se enfrentam, Kate briga com Kingpin, enfrentando bastante dificuldade, visto que ele é mais alto e bem forte - ele arrancou a porta do carro onde estava a personagem de Vera com as mãos!

Replicando o truque que o marido de Laura (Linda Cardellini) lhe ensinou, a garota consegue provocar uma explosão que arremessa o Rei do Crime no chão. Mesmo sofrendo, Kate confronta a mãe sobre seus atos, que tenta justificá-los alegando que fez tudo isso para proteger a  jovem. Não cedendo, mesmo triste, a moça assiste aos policiais levarem a empresária presa. 

Ainda na pista de gelo, Belova e Clint tem um acerto de contas emocionado, com a garota finalmente compreendendo que o vingador nunca deixaria Romanoff morrer. Num outro canto, vemos Maya encontrando Fisk ferido; ele tenta enrolá-la, mas a moça dispara a arma sem pestanejar. Como não vemos o vilão tomando o tiro, temos vários possíveis desfechos para a cena:

Echo atira realmente no vilão e ele morre - o que seria bem prematuro, visto que o ator voltou agora para o universo da Marvel, e não faria sentido matá-lo nesse momento; Wilson consegue interceptar o disparo e atinge a garota ou mesmo atira para o chão, ou a moça atira a esmo, não conseguindo matar o vilão por conta de toda a sua história com o mesmo. Nos quadrinhos, Maya atira e o vilão é dado como morto por um tempo, mas sobrevive, retornando cego. A série solo da personagem deve estrear em 2022, então temos muito o que esperar dela.

E finalmente chega o dia de Natal, e Clint consegue, depois de muito tumulto e correria, passar a data com a família, levando o cachorro Sortudo e Kate junto. Aí temos a revelação de que o tal Rolex misterioso com o símbolo da S.H.I.E.L.D pertence a Linda, que seria uma ex-agente - ou seja, aquele comentário engraçadão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) que a esposa de Clint  era uma espiã, em "Vingadores: Era de Ultron", não era uma simples piada. 

Ah, e temos uma cena pós-crédito: um trecho do terrível musical "Rogers". Confira por sua conta e risco, haha!! E você curtiu o final da série? Deixe seu comentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]