Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagens: Disney/Marvel.
A união faz a força! E vemos esse ditado na prática no quinto e penúltimo episódio da série "Loki", do Disney Plus. Neste capítulo, o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), depois de "podado" pela juíza Ravonna (Gugu Mbatha-Raw), vai parar no Vazio, uma espécie de limbo apocalíptico no qual a Autoridade de Variação Temporal (AVT) envia tudo o quanto é tipo de ser ou objeto - para se ter uma ideia, a Esfinge de Gizé, do Egito, o monumento de Stonehenge, do Reino Unido, e um Thor (Chris Hemsworth) minúsculo preso numa garrafa estão lá! 

Quando Loki acorda, dá de cara com variantes de si mesmo: Kid Loki (Jack Veal), Classic Loki (Richard E.Grant), Boastful Loki (DeObia Oparei, o Loki digno com o Mjölnir!) e até um Loki jacaré. O grupo conta que o tal lugar é habitado por Alioth, uma tempestade viva que consome matéria e energia. É praticamente o Cérbero do seriado: o cão gigante de três cabeças da mitologia grega que guardava a entrada do reino subterrâneo dos mortos. 

Tal guardião foi colocado propositalmente no local para impedir que ninguém saia do Vazio e, muito menos, descubra uma estrutura escondida lá que pode ter as respostas sobre quem ou o quê está por trás da criação da AVT. Apesar da gigantesca criatura dominar aquela terra, o líder das variantes é a versão criança do asgardiano. Quando o personagem de Hiddleston pergunta o que é que o menino fez para a AVT mandá-lo para o Vazio, ele deixa Loki de cabelo em pé: "Eu matei o Thor", responde o garotinho....
Enquanto o Deus da Mentira tenta elaborar algum tipo de plano, somos surpreendidos por uma gangue de Loki 's liderada por uma variante interpretada também por Hiddleston, vestido como um candidato eleitoral - o Presidente Loki das HQs. Toda a movimentação no esconderijo invadido pelo bando é hilária, com uma variante querendo passar a perna na outra e tudo acabando numa grande confusão. 

Enquanto isso, Sylvie (Sophia Di Martino) não tem muito êxito em conseguir informações sobre a AVT, então quando a juíza quase vira o jogo e fica a um passo de prendê-la novamente, a moça "elimina" a si própria, vai parar no Vazio e se depara com Mobius (Owen Wilson). 

Juntos reencontram o irmão de Thor com algumas variantes e organizam um plano para derrotar o monstro do lugar. Mobius, por sua vez, volta para a sede da AVT com o objetivo de contar a verdade a todos e incendiar o lugar. Loki e Sylvie, com uma bela ajuda do personagem de Grant, derrotam Alioth; com isso, vemos um castelo muito antigo e sombrio num penhasco, envolto por uma aura com variações de azul e roxo. Quem estaria lá? 

Em geral, temos um episódio que nos dá algum vislumbre do que está por vir e continua a motivar nossas dúvidas: Ravonna não sabe mesmo quem é o criador da AVT? Loki poderia trair Sylvie - como ela mesma expõe esse receio - numa reviravolta e se mostrar o grande vilão da trama toda - ou, pelo menos, uma variante sua? Resta apenas mais um episódio para sabermos o desfecho dessa história e se haverá grandes surpresas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]