Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Já imaginou possibilitar que as crianças possam se sentir verdadeiros super-heróis? Foi essa a experiência proporcionada pela turma de Qualificação em Modelista de Roupas do Senai de Criciúma aos pequenos guerreiros e guerreiras da Casa Guido, instituição que presta um serviço social e de apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e suas famílias - saiba mais aqui. 
Pelo projeto que foi idealizado pela professora Taise Goulart, a iniciativa buscou solucionar uma carência sentida pela entidade, que era o recebimento de fantasias para os meninos, já que a maioria das doações são de fantasias de meninas, quase sempre de princesas.

“A turma abraçou o projeto e desenvolveu várias fantasias de super-heróis: Super-Homem, Thor, Hulk, Flash, Capitão América, Pantera Negra, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Super Girl, Mulher Incrível e Wolverine, por exemplo”, explica a professora.

De acordo com Taise, os alunos desenvolveram as bases de modelagem e, em cima disso, fizeram a confecção de cada fantasia. “Nosso objetivo foi de fazer com que a criança ao utilizar a fantasia se sinta realmente como o personagem. Tudo foi feito pelos alunos e, em equipe, conseguimos finalizar o trabalho”, garante Taise. Junto com as peças, foram também entregues cartinhas contando a experiência e a mensagem que os alunos gostariam de passar com a ação.

*Com informações e imagem de Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga