Séries

Post Page Advertisement [Top]

A dificuldade de achar desenvolvedores qualificados para o mercado atual tem sido uma constante nas empresas da região. Visando auxiliar na resolução deste problema, a Satc, em Criciúma, criou o Inova.Dev, um programa de capacitação na área de desenvolvimento de sistemas. 

A ideia é dar formação para alunos que futuramente possam estar atuando no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e as aulas começam em setembro. É possível obter mais informações na Extensão Satc pelo telefone (48) 3431-7509.
O Inova.Dev foi criado a partir de uma necessidade do setor. No final de 2018, empresários e profissionais de tecnologia se reuniram para discutir a falta de mão de obra. De lá, surgiu a ideia de criar cursos de capacitação para pessoas que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. “Nós precisamos universalizar conceitos e linguagens de programação a fim de contribuir para o crescimento da sociedade, e este é um dos papéis da Satc”, lembra o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.
O curso de capacitação será de 240h/aulas e ministrado por professores da Satc em parceria com empresas de tecnologia. “Vamos dar capacitação básica sobre programação e suporte técnico para futuros profissionais. Atualmente, a evasão de pessoas capacitadas para outros centros tem trazido transtornos para empresas da região. A Satc, pensando na sua importância na formação de mão de obra, decidiu encabeçar esta ideia”, destaca o coordenador de Engenharia da Computação, Gustavo dos Santos De Lucca.
*Com informações e foto da Redação Satc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]