Séries

Post Page Advertisement [Top]

Faltam menos de dois meses para a terceira edição do Festival da Cerveja Artesanal e os preparativos estão a todo vapor. Ocorrendo entre 13 e 15 de setembro, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga, o evento alia o já tradicional ambiente familiar a novidades como o Concurso de Cervejas Caseiras, a eliminação dos copos plásticos e a valorização das cervejarias regionais.
Conforme os organizadores, Clenio Rosso, Elio Zapelini Neto e Rangel Quaglioto, o evento está sendo pensado nos mínimos detalhes para surpreender os visitantes. Neto explana que a principal atração do festival – a cerveja artesanal – será ainda mais evidenciada. “Neste ano teremos 21 cervejarias, totalizando mais de 100 tipos de chopes. Grande parte delas é catarinense, muitas já premiadas nacionalmente. A ideia é justamente essa, valorizar o que temos de melhor na área”, conta.
Ainda com este objetivo, o Concurso da Cerveja Caseira reunirá apaixonados pela arte de produzir a bebida. Com vagas limitadas, os interessados devem se inscrever antecipadamente e comparecer no evento no sábado, dia 14 de setembro, para entregar suas amostras. 
“Estaremos recebendo até as 14 h. Depois de recolhidas, elas passarão por uma banca avaliadora composta por sommeliers. A premiação das três melhores ocorrerá no domingo, dia 15”, completa Neto. Além da cerveja, o tema sustentabilidade estará em alta. “Não haverá copos descartáveis. Cada pessoa que entrar no Festival receberá um copo de acrílico, que já servirá como uma lembrança do evento”, conta Quaglioto.
“Queremos que as famílias participem, que aproveitem este momento tão bacana. Manteremos o espaço kids, para que as crianças tenham um local seguro para brincar, assim como também continuaremos com a moeda única, facilitando a compra dos tíquetes. As bandas da região enriquecem a programação, que será completa pelas atrações nacionais Tequila Baby e Dazaranha”, diz.
A praça de alimentação também será ampliada, com destaque para opções que harmonizem com as cervejas comercializadas. É isso o que fala Rosso: “Queremos oferecer uma experiência completa, com música de qualidade, bebidas selecionadas e, claro, uma gastronomia que combine perfeitamente com tudo isso. Temos certeza de que esta será a melhor edição do Festival, e que ele surpreenderá a todos os visitantes”, completa.
*Com informações da jornalista Samira Pereira.
*Imagem: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]