Séries

Post Page Advertisement [Top]

Um projeto social desenvolvido por estudantes está proporcionando novas perspectivas para muitos trabalhadores da construção civil. A iniciativa é realizada pelo curso de Engenharia Civil da Unesc. 

Por meio da graduação, alunos e professores realizam o projeto de extensão Reconstruindo a Cidadania - Módulo de Pintura Imobiliária e Moveleira. Em conjunto com a empresa Farben e Bairro da Juventude, a atividade alia o conteúdo teórico sobre pintura na construção civil e moveleira, com a prática solidária. O projeto é totalmente gratuito e as inscrições para a edição de 2019 estão abertas.

Conforme a coordenadora da ação, professora Mônica Elizabeth Daré, o objetivo deste projeto é promover a preparação e a capacitação para as pessoas em vulnerabilidade social e/ou trabalhadores na construção civil, proporcionando oportunidades de integração e compreensão do ambiente de trabalho, para melhor inserção no meio social e do trabalho.
Os encontros preparatórios ocorrem semanalmente com aulas ministradas pelos acadêmicos bolsistas e pelos técnicos de pintura da empresa Farben Química. No estágio atual, os encontros teóricos ocorrem Bairro da Juventude, em Criciúma, e as aulas práticas nos laboratórios de treinamento da Farben. Após as aulas práticas, os participantes irão revitalizar um espaço com as técnicas aprendidas na capacitação.
As vagas para participar do programa estão abertas e as informações podem ser obtidas na secretaria do Bairro da Juventude. A previsão de início das aulas é no dia 13 de maio, no período noturno. Informações podem ser obtidas na secretaria do Bairro da Juventude pelo telefone (48) 3403-2700.
*Com informações da Assessoria de imprensa da Unesc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]