Séries

Post Page Advertisement [Top]

Urussanga se prepara para vivenciar, de 24 a 26 de maio, a XVI edição da Festa Ritorno Alle Origini. O evento, que celebra a tradição trazida pelos imigrantes italianos que colonizaram o município, terá uma programação que evidencia a cultura, o vinho, os artistas locais e este ano contará com o show nacional gratuito da banda Nenhum de Nós. Com entrada gratuita durante todos os dias, o evento será realizado no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Além da festa, também será celebrado os 141 anos de fundação de Urussanga lembrado no dia 26 de maio. 

“Ritorno Alle Origini é uma festa cultural que celebra a tradição italiana trazida pelos nossos imigrantes. É Uma festa que valoriza o nosso passado e procura preservar nossas tradições para o futuro. Este ano, a programação irá evidenciar todos estes aspectos da nossa cultura, inclusive com a realização do desfile das famílias que ocorrerá no dia 18 de maio, como pré-evento da festa”, explica o presidente da Comissão Central Organizadora da XVI Ritorno Alle Origini, Sergio Luiz Maccari Junior.

A programação oficial terá início no dia 24 de maio, porém serão realizados dois pré-ventos que antecedem a festa. No dia 11 de maio, ocorrerá exposição de carros antigos na Praça Anita Garibaldi, tombo da polenta realizado pelo grupo Amici Della Polenta e o lançamento oficial da festa. Já no dia 18 de maio, será realizado o desfile das famílias na Praça Anita Garibaldi.

A festa inicia no dia 24 com a abertura oficial no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. “Esta é uma festa com um enfoque totalmente cultural. Teremos também a realização das tradicionais Olimpíadas Coloniais. Estamos com uma grande expectativa. A festa Ritorno Alle Origini tem um potencial incrível, onde projetamos e evidenciamos o nosso município por meio da nossa cultura”, garante Maccari.

As famílias interessadas em participar do desfile que será realizado no dia 18 de maio, poderão se inscrever diretamente na Diretoria de Cultura localizada no Parque Municipal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3465-1313.

*Com informações da jornalista Jéssica Pereira/Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
*Foto: Faceboook/NenhumdeNósOficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]