Séries

Post Page Advertisement [Top]

A 2ª edição do Arduino Day Satc será realizada pelo curso de Engenharia Mecatrônica da faculdade, em conjunto com o evento mundial promovido pelos criadores da plataforma de prototipagem eletrônica. A iniciativa tem com intuito promover ideias criativas, a troca de experiências aos usuários e novos programadores. A ação é aberta a comunidade e ocorre no próximo sábado, 16.

As atividades promovidas na instituição serão divididas em duas turmas, sendo direcionadas ao Arduino Básico e outra ao avançado. “Os participantes terão contato com a plataforma, onde falaremos sobre a programação, eletrônica e sensores. A ideia na turma avançada é abordar problemas do cotidiano dos alunos para que sejam resolvidas a partir do que foi ensinado”, informa o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto.

O professor da Faculdade Satc, Cleber Izidoro, explica que a ferramenta pode ser utilizada em várias áreas do saber. “Quem gosta de construir coisas, aprender sobre tecnologia este é um dispositivo de desenvolvimento de eletrônica de prototipagem rápida.  O Arduino e possui uma placa base no qual as pessoas podem criar projetos envolvendo robótica, brinquedos, sistemas de controle e monitoramento, enfim, ousar na criatividade”, descreve.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: mecatronica@satc.edu.br, e no dia do evento é necessário que o participante doe 1kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas e com faixa etária a partir de 14 anos.

Programação Satc

9h: Credenciamento
9h30min: Início dos cursos
12h: Intervalo
13h: Início dos cursos
16h: Encerramento

Pelo mundo

O Arduino Day é uma celebração mundial de aniversário da plataforma Arduino. O sistema criado na Itália em 2005 reúne virtualmente usuários que compartilham experiências, projetos e colaboram na difusão do conhecimento e tecnologia digital. Para saber mais sobre o evento pelo mundo - veja aqui.

*Com informações da jornalista Eloise de Lima/Assessoria de Imprensa da Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]