Séries

Post Page Advertisement [Top]

Uma oportunidade de trabalho surge para quem ingressa no programa Jovem Aprendiz. Três cursos são oferecidos pela Satc, em Criciúma, na região Sul catarinense, em parceria com as empresas: Assistente Administrativo, Ajustador Mecânico e Alimentador de Linha de Produção.

“O Jovem Aprendiz é muito bom para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e ainda não possui experiência. É uma chance de continuar estudando e já estar inserido dentro de uma empresa”, pondera a coordenadora de Recursos Humanos da Mademil, Daniele Donini.

Com aproveitamento de 50%, a Mademil, empresa do ramo metalmecânico de Caravaggio, efetivou quatro dos oito jovens que iniciaram no programa. Dedicação, esforço e motivação foram características que chamaram a atenção da profissional de RH. “Não adianta entrar no programa porque o pai ou a mãe querem, o jovem precisa se comprometer e mostrar que realmente quer participar”, ressaltou Daniele.

No final de 2018, duas turmas já foram formadas, de Alimentador de Linha de Produção e de Assistente Administrativo. A segunda, reunindo alunos da região de Turvo. “O curso tem duração de 16 meses, envolvendo a parte teórica, que é realizada pela Satc, contribuindo para a formação destes jovens. A segunda parte é a prática, desenvolvida na própria empresa”, explica a coordenadora do Jovem Aprendiz na Satc, Jucele Martins da Silva Coelho.

O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho de jovens que possuem pouca ou até nenhuma experiência. Podem participar a partir dos 14 anos. A coordenadora ressalta que nas disciplinas ministradas, o aluno aprende noções de direitos humanos, logística, técnica em vendas e educação financeira. Além de também aprender a atuar mais em equipe. Quem desejar saber mais sobre o Jovem Aprendiz na Satc pode se dirigir à Secretaria da Extensão Satc, ou ligar para (48) 3431-7509. 


*Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]