Séries

Post Page Advertisement [Top]

Um dos filmes mais incríveis que marcaram minha infância foi "Matilda". A história da menina apaixonada por livros que muda sua realidade ao ganhar poderes possui um belo e incrível significado, pois trata do potencial transformador do conhecimento. No longa, que você pode assistir na Netflix, Matilda (Mara Wilson) é uma menina inteligente e com uma grande força de viver, mas que é sempre deixada de lado pela família. 

O pai (Danny DeVito, também diretor do filme) pratica golpes e a mãe (Rhea Perlman) é conivente com o marido e com o filho mais velho, um garoto mal-educado que também incomoda a protagonista. Apesar disso, Matilda se mostra independente desde muito cedo e aprende a ler sem ajuda. Seu amor pela leitura motiva seu pedido ao pai para ir à escola. Mais para se livrar da filha - talvez no fundo, lá no fundo, ele até tenha visto que era algo bom para a menina - do que por qualquer outra razão, o genitor deixa a garota estudar.

Só que na vida de Matilda nem tudo são flores e, lá na escola, ela se depara com a terrível diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris, a tia Guida de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"). A mulher aterroriza os alunos, faz bullying, tortura os estudantes e usa de sua autoridade e parentesco para amedrontar até mesmo a professora Jennifer Honey (Embeth Davidtz), sua sobrinha. 

Ao contrário da tia, a educadora é um doce de pessoa, prestativa e meiga com os alunos. Logo Matilda usa seus poderes para ajudar os amigos e mudar o que ocorre a sua volta. Convido você a ver esse longa e se inspirar. Bóra despertar sua força interior e provocar mudanças? 

*Foto: Sony Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]