Séries

Post Page Advertisement [Top]

Até o final de outubro, a biblioteca do IFSC Campus Araranguá promove a atividade “Não julgue um livro pela capa”. Olha que massa: os livros de literatura foram embalados, e os títulos e os nomes do autores ocultados, o que chama a atenção das pessoas. O público tem acesso apenas a alguns trechos do conteúdo. 
A intenção é despertar a curiosidade por experimentar uma leitura diferente da vida acadêmica ou mesmo por livros menos conhecidos.
“Queremos instigar nosso usuário a conhecer uma leitura que ele não escolheria se pela capa ou pelo autor, e ainda ajudar aquelas pessoas indecisas, que vão na estante e não sabem o que pegar”, explica a bibliotecária Renata Garcia.
A ação é alusiva à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada entre os dias 23 e 29 de outubro. Como já é tradição, a biblioteca do IFSC está promovendo a atividade para estimular o interesse de estudantes e servidores por literatura e incentivar a apropriação daquele espaço pela comunidade acadêmica.
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída em 1980. O objetivo é incentivar a leitura e difundir a importância do livro e das bibliotecas no processo de democratização do acesso ao a conhecimento e à cultura.

*Com informações e imagens da Comunicação do Campus Araranguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]