Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A mostra “Aves do Sul de Santa Catarina”, do Clube de Observadores de Aves de Santa Catarina (OBA), chega ao Projeto Cultura Acic nesta terça-feira, 23. A exposição traz um pouco sobre mundo das aves, apontando cada vez mais para a ligação entre homem e meio ambiente.
Unir belos registros à sensibilidade é o que compõe esta exposição que demonstra a vida das aves da nossa região, reunindo fotografias. “Este trabalho não é apenas para registrar momentos, mas também perceber os movimentos de cada ave em meio as matas”, destaca o artista Marcelo D’altoé Zanette, um dos integrantes do clube.
Segundo a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil), o país possui 1.919 espécies de aves, é o segundo país do mundo com maior diversidade e 12% destas espécies podem ser encontradas no Sul catarinense. Dentre os artistas do OBA estão Sérgio Moreira, Marcelo D’altoé Zanette, Isabel Coradi e Marcos Gomes.
A exposição “Aves do sul de Santa Catarina” abre na terça, às 20 h. A exposição permanece até o dia 30 de novembro no Projeto Cultura Acic. A mostra também terá a participação especial do Museu de Zoologia Profª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.
Clube de Observadores de Aves/SC reúne amantes da natureza para “passarinhar”, transformando o lazer em belos registros coloridos e encantadores do mundo das aves. Além disso, cada observador torna-se um cidadão cientista, contribuindo com a conservação das espécies através de suas descobertas.
Sobre os artistas
Sérgio Moreira realiza diariamente trilhas em toda a região, a qual conhece desde muito jovem, desenvolvendo a habilidade de conhecer as aves pelo canto.  São deles os registros mais raros de aves da região. Possui 281 espécies catalogadas no site brasileiro de Observação de Aves, o WikiAves.
Isabel Coradi e Marcos Gomes - O casal sempre apreciou fotografar momentos da natureza. Isabel é uma das principais observadoras da região Sul do estado de Santa Catarina com 190 espécies registradas. 

Marcelo D’altoé Zanette tem formação em Técnico de Processamento de Dados, adora fazer trilhas. Em abril de 2018, descobriu a observação de aves e começou seus registros durante suas trilhas. Hoje, tem 188 espécies catalogadas.
*Com informações de Carol Paris/Deize Felisberto da Assessoria de Imprensa da Acic.
*Fotos: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga