Séries

Post Page Advertisement [Top]

A tradição italiana estará presente na música, decoração, dança e não será diferente na comida. A gastronomia é um dos carros-chefes da VI Cocalfest, a maior festa de Cocal do Sul que acontece de 26 a 30 de setembro, no Centro de Eventos Cocal do Sul, no bairro Jardim Itália.   

Desde 2013, a gastronomia da Cocalfest é realizada em parceria com as entidades do município e associações de bairros que distribuem diferentes opções culinárias, na praça de alimentação. Diferentes tipos de massas serão um dos diferenciais neste ano, além do prato típico pronto.
 

“Ao todo, serão 16 espaços com uma variedade em alimentação para agradar todos os gostos com preços acessíveis. As massas ao molho funghi, branco com queijo gorgonzola, à bolonhesa e nhoque serão uma boa pedida para quem gosta de pastas bem preparadas. O prato típico pronto será composto por macarrão, polenta brustolada, maionese de batata, salada de alface e cenoura ralada. Teremos ainda hambúrguer especial, paleta mexicana, fondue de frutas e caipirinha de vinho como novidades, além dos famosos fast-food e porções. Os valores dos pratos e opções que serão oferecidas irão variar entre R$ 2,50 e R$ 28,00”, ressalta o presidente da CCO e secretário de turismo, Juarez Fogaça.

O novo espaço da Praça de Alimentação da VI Cocalfest também é uma novidade. “Nós teremos um ambiente climatizado para mais de 1 mil pessoas sentadas em rotatividade. Todos bem acomodados para desfrutar da nossa gastronomia”, finaliza Juarez Fogaça.

 Confira o Cardápio da VI Cocalfest:

- Penne ao funghi,
- Fusilli à bolonhesa
- Penne ao molho branco e queijo gorgonzola
- Nhoque
- Prato típico (macarrão, polenta brustolada, maionese de batata, salada de alface e cenoura ralada, com acompanhamento de uma taça de vinho ou suco de uva)
- Batata Recheada
- Entrevero
- Iscas de Peixe
Stone Burguer (350gr) e Stone bacon (400gr)
- Paleta Mexicana
- Pizzas em fatia
- Espetinho e picados de carnes (suíno, frango e bovino)
- Pastéis, porções de batata frita e aipim
- Crepes e cachorro-quente
- Fondue de Frutas
-  Prato de frios (queijo, salame, ovo de codorna, azeitona e pepino – serve duas pessoas)
- Churros Gourmet
- Pipoca, algodão doce, café, torta, suco, docinhos diversos, picolé, sorvete
- FRIT’S (coxinha no copo, 25 unidades, sabores queijo, frango, calabresa)
- Pamonha
- Caipira de Vinho e vinho

*Com informações e fotos da Assessoria de imprensa da VI Cocalfest/
Jornalista Maria Luiza Da Rolt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]