Séries

Post Page Advertisement [Top]

O segundo Festival Nacional de Teatro Revirado, que acontece até sábado, dia 22, passará por Siderópolis, no sul catarinense, com três espetáculos, que serão apresentados na Praça Central do município, na quinta-feira, dia 20.

O primeiro será dos gaúchos do Khaos Cênica, com a peça "El Grand Scaramouche", às 9h. Depois, às 14h, o Grupo NoPok, do Rio de Janeiro, apresenta “Um Espetáculo para Todos os Bolsos”. Encerrando as apresentações será a vez de Paulo Nunes e Vitor Mendes, de São Paulo, apresentar "A Letra e a Voz".

“Sempre ficamos contentes em receber o espetáculo na cidade, é uma atração de tirar o fôlego, sem contar que as crianças e a população adoram. São iniciativas como está que a cultura do município de torna cada vez mais rica”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. 

O Segundo Festival Nacional de Teatro Revirado acontece em Içara, Forquilhinha, Siderópolis e Maracajá. No total, serão 22 apresentações, envolvendo artistas do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Santa Cataria, num total de nove cidades diferentes, reunindo teatro, música e dança, além de um debate.

“Achávamos que ficaria somente na primeira edição, ou que faríamos uma edição bienal, mas todos abraçaram a ideia e estamos felizes por retornar”, comenta a atriz do Cirquinho e uma das organizadoras, Yonara Marques. 

O ator e também organizador do festival, Reveraldo Joaquim conta que a cultura traz benefícios para todos. “Além de propor momentos inesquecíveis, as apresentações contribuem para uma evolução, onde faz bem para a saúde e é isso que queremos difundir cada vez mais”, concluiu.

Conheça os espetáculos!

No Pocket – Um espetáculo para todos os bolsos

É um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.
Classificação: livre 
Duração: 50 min

"A Letra e a Voz"

Paulo Nunes é poeta e letrista, e Victor Mendes é músico e compositor. Parceiros há 10 anos, já desenvolveram diversos trabalhos juntos, como compositores e em apresentações em que unem música e poesia através da leitura e da recitação. O mais recente trabalho da dupla, o disco “Nossa Ciranda”, conta com treze canções, quase todas feitas em parceria. Sendo Paulo de Patos de Minas - MG, e Victor de São José dos Campos - SP, os dois se encontraram na capital paulista, resolvendo suas tantas diferenças, como esta de origem e a de geração (Paulo tem 23 anos a mais que Victor), criando uma identidade artística própria, ainda em formação. Após apresentarem em diversas cidades o show "Puisia", com o grupo Trio José, Victor e Paulo se encontram para este novo projeto.
Classificação: Livre
Duração: 75min

"El Grand Scaramouche"

El Grand Scaramouche traz para cena os últimos descendentes da família Scaramouche, que viajam com o circo homônimo em condições que lembram muito a etimologia ancestral de seu nome, contudo, quando eles estão diante de mais uma apresentação passam a enfrentar o seu maior desafio: os artistas foram embora e só resta eles para realizar todos os números. Este estabelecida a tragédia do palhaço, gatilho e motor do desenrolar de gags e intermezzos, acrobacias, malabares e números de mágica e ilusionismo, que na tentativa da hipérbole resultam no fracasso, para tristeza dos apresentadores e alegria do público que se diverte.

Este espetáculo de circo contemporâneo, não se resume em divertir, o espetáculo é uma história híbrida, mas mais que isso fala do amor pelo picadeiro, pelas dificuldades e felicidades, pelo lúdico e pelo encantamento, pela magia, que só presencia que é capaz de vivenciar o efêmero e viajar para pequenas e pueris poesias dessa lona encantadora.

Classificação: livre
Duração: 50 min

*Com informações do jornalista Antonio Rozeng.
*Foto: Renato Mangolin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]