Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]


Muita ação, humor e uma das melhores encarnações do Batman no cinema. Esse é apenas um simples recorte do que é “Kick-Ass – Quebrando Tudo” (2010), do diretor Matthew Vaughn. O filme, inspirado nos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr., traz Dave (Aaron Taylor-Johnson), um adolescente que resolve combater o crime e ajudar pessoas.

O problema é que ele não tem poder nenhum, mas compra, mesmo assim, um roupa de mergulho, customiza e sai para a rua querendo virar herói. Óbvio que a primeira tentativa dá muito errado, mas depois ele fica mais confiante e enfrenta um grupo. O vídeo da briga vai parar na internet e o jovem se torna o “Amigão da Vizinhança”.

Essa fama acaba inspirando Hit-Girl, Chloë Grace Moretz, no papel mais fofo e badass da carreira dela, e Big Daddy, Nicolas Cage. Nunca pensei em dizer isso, mas a performance do ator é uma das melhores surpresas do filme.

Cage está cínico, amargurado e muito à vontade como um verdadeiro “Cavaleiro das Trevas”, protagonizando cenas de ação dignas do Homem-Morcego. E a relação do personagem dele com a filha é tocante, mesmo que questionemos o quão nocivo e absurdo é uma criança tendo contato com o submundo da criminalidade e o quanto de culpa Big Daddy tem nisso.

Falando em Hit-Girl, ela quase rouba o filme para ela. Quem é Kick-Ass quando essa menina está em cena? Não sobra nenhum bandido para contar história, literalmente...

Outro ponto que torna o longa bem familiar para quem curte filmes de super-heróis é o número de referências a outras produções do gênero: tem o sentimento de dever e a vontade de se provar (Homem-Aranha); a dupla que lembra a “Bat Família”; a vingança a la Justiceiro de Big Daddy e suas referências a Superman, Criptonita e Robin, e a presença de três atores de outros longas de heróis.

Dave é interpretado por Aaron Taylor- Johnson, o Mercúrio de “Vingadores: Era de Ultron” (2015), e um de seus amigos é Evan Peters, que encarna o mesmo velocista mutante em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “X-Men: Apocalypse” (2016).

Além da participação de Mark Strong, o Frank D’Aminco, inimigo de Kick-Ass, que será o Dr. Silvana, o vilão de “Shazam!”, da DC Comics, que estreia em 2019 nos cinemas. Então ficou animado? Assista agora ao filme aí na sua Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga