Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A culinária gourmet de rua segue como a grande tendência do universo da gastronomia. Após a febre dos food trucks, um novo modelo de negócio desponta no segmento com a migração dos veículos para pontos fixos: os food parks.
Criciúma, no Sul catarinense, aderiu a novidade e inaugura, em agosto, o primeiro parque gastronômico 100% em contêineres do Estado. Idealizado pelo empresário Marcos Mendonça, o Container Food Park, já em fase de finalização, está localizado na Rua José Mezari, no bairro Próspera, ao lado do Parque das Nações, em uma área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados.

A Praça de Alimentação do mais novo pointgastronômico da região terá espaço para até 16 estabelecimentos divididos em oito contêineresEntre as opções gourmet já confirmadas estão: hambúrgueres; pizzas; espetinhos; cachorro-quente; batata recheada; comida de boteco; culinárias árabe e oriental; açaí; sorvetes; doces; crepes; tapiocas; cafés; chopes e cervejas artesanais.

Em formato de arena, o Container Food Park vai contar com áreas coberta e externa, com capacidade para mais de 200 pessoas. Destaque para Praça de Alimentação, Espaço Kids, palco para atrações musicais, além de amplo estacionamento para garantir conforto e comodidade aos visitantes.

“Fomos em busca de inspirações em São Paulo e Curitiba, cidades precursoras do food park no Brasil. É uma tendência mundial de sucesso que vai ajudar a movimentar o setor de gastronomia e lazer de Criciúma e região”, afirma Mendonça.

O Container Food Park vai funcionar de quarta a segunda, das 18 h às 24 h, com possibilidade de ampliação do horário aos fins de semana. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de agosto, em data ainda a ser definida e divulgada. 

O primeiro parque gastronômico exclusivamente de containers do Estado possui localização privilegiada em Criciúma, na chamada “Rua de Eventos”, projeto da Prefeitura que deve ser concluído em setembro.

Paralela ao Parque das Nações, no bairro Próspera, a Rua José Mezari faz ligação entre duas avenidas - a Centenário e a Gabriel Zanette – e terá estrutura diferenciada para receber eventos sazonais. Já pavimentada, com cerca de 400 metros de extensão e 20 de largura, a via deve ganhar ainda arquibancada, além de embelezamento. 

“A escolha do local foi estratégica, tendo em vista os variados eventos que serão promovidos na própria rua, mas também no Parque das Nações”, revela Mendonça.

*Com informações e imagens: Caroline Bortot/Nazario & Bortot Comunicação/Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga