Séries

Post Page Advertisement [Top]

O voluntariado é uma das peças fundamentais para a realização da XVIII Festa do Vinho, que acontecerá entre os dias 8 e 12, em Urussanga, no Parque Municipal. Centenas de pessoas atuam desta forma, desde a Comissão Central Organizadora (CCO) até as entidades, clubes de serviço e associações culturais.

Os pratos gastronômicos que serão comercializados possuem um sabor ainda mais especial: a filantropia. O público que aprecia a gastronomia do evento colabora com diferentes causas sociais.

"Para a Apae de Urussanga, a Festa do Vinho contribui para angariar fundos e melhorar o atendimento aos nossos alunos, bem como os serviços. Todo valor arrecadado é em prol das nossas atividades", explica o presidente da instituição, João Paulo Mendes.

Voluntárias estão elaborando centenas de quilos de nhoque para vender no espaço destinado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. Para o presidente do hospital, Arnaldo Bez Batti o evento traz um ganho significativo.

"No ano passado, os alimentos oriundos dos ingressos e passaportes solidários resultaram em 14 mil quilos. Além disso conseguimos arrecadar um valor expressivo que foi aplicado em melhorias", afirma.

Ao todo, o evento contará com mais de 10 pontos gastronômicos. Os pratos servidos serão pizzas, risottos, nhoques, macarrão, pastin (x-polenta), petiscos, comida típica italiana, derivados de carne suína, hambúrgueres, espetinho de carne, sopa de capeletti, café colonial, entre outros.

Nos dias 11, sábado, das 10h à 16 h, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 h, a entrada no Parque Municipal será gratuita. Nos demais dias e horários, haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais.

A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas.

Além dos vinhos, da gastronomia e de exposições, o evento terá atrações nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site – veja aqui.

Confira as entidades e os pratos:

Associação Bellunesi Nel Mondo di Urussanga em parceria com Stone Pub – Hambúrguer italiano

Associação Coral Santa Cecília – Pizza no forno à lenha (4 opções de sabores) e petiscos

Associação das Mulheres Agricultoras – Café colonial

Associação de Moradores do Bairro das Damas (Amodamas) – Petiscos, batata frita e salgados

Associação dos Descendentes e Imigrantes Friulanos de Urussanga – Sopa de capeletti, macarrão com porpetas e nhoque ao molho sugo

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – Risotos feito com vinho Goethe (2 opções: quatro queijos e bacon com molho rose)

Centro de Assistência Social e Beneficência Cristã (Casbec) – Cachorro-quente, petiscos e batata frita

Clube dos Treze – Comida típica italiana (a quilo)

Escoteiros de Urussanga - Espetinho de carne

Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga – Nhoques: à bolonhesa e quatro queijos

Lions Club – Pastin (Sanduíche feito de polenta com carne) / Macarrão à bolonhesa ou presunto com ervas finas

Paraíso da Criança – Pizza e petiscos

Restaurante Granitão/San Gennaro – Comida típica italiana (buffet)

Rotary Clube – Becaria: Derivados de carne suína

*Com informações de Eliana Maccari/ Subcomissão de Comunicação da festa e Jéssica Pereira/Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]