Séries

Post Page Advertisement [Top]

Balneário Gaivota terá Horta Comunitária Fitoterápica em breve. Na última semana, o diretor municipal de Cultura, Jorge Cunha, juntamente com o secretário municipal de Saúde, José Luiz de Oliveira Lentz, e a coordenadora do GACIS, Paula Sperfeld, estiveram no Instituto Federal Catarinense de Santa Rosa do Sul para firmar um acordo de cooperação técnico científico.

De acordo com Jorge, o projeto é uma iniciativa do departamento de cultura em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem como nome “Cura no Quintal”. O prefeito Ronaldo Pereira da Silva salientou que o local da horta já esta sendo devidamente cercado e recebendo a estrutura conforme a solicitação. 
“É um projeto que que visa saúde mental e física para quem participar; nós do poder público, somos gratos por estarmos conseguindo implantar o Cura no Quintal”.
A Horta Comunitária fica localizada na Terceira Avenida aos fundos do novo Cras, com uma área bem extensa para iniciar os trabalhos. Segundo o diretor de cultura, a ideia é inserir a população com atividades dentro da horta, no manejo e cultivo das ervas e plantas medicinais.
“A fitoterapia, juntamente com as terapias alternativas, têm muito a oferecer, podendo contribuir com as Ciências da saúde, além de possibilitar ao indivíduo relativa autonomia em relação ao cuidado com a sua saúde”.
*Com informações de Guilherme Scherer da Assessoria de imprensa da prefeitura.
*Foto ilustrativa: Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]