Séries

Post Page Advertisement [Top]

O Parque das Nações Cincinato Naspolini de Criciúma, com apoio da ONG Casa de Sonhos, Hondar Skateboard e De Lucca Skate Shop, vai oferecer, a partir de agosto, aulas gratuitas para quem deseja aprender a andar de skate. 

O local fica na Avenida Centenário, no bairro Próspera, próximo ao Criciúma Shopping.
O esporte será modalidade olímpica pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e já é o 7º mais praticado no país.

A escolinha será inaugurada no primeiro fim de semana de agosto e vai oferecer aulas duas vezes por semana, no período da tarde. Podem participar meninos e meninas entre 7 e 15 anos. A organização fornece 20 skates para os participantes que não têm, para que possam aproveitar as aulas.

Segundo um dos patrocinadores do projeto, Richard de Lucca, a escola de skate ‘No Eixo’, já está no seu segundo ano de atividades. O projeto social era realizado em local privado, e agora passa a funcionar em local público para atrair ainda mais interessados no esporte.

“O projeto visa dar oportunidade para as crianças que não têm condições de aprender ou de ter um skate. Além disso, a geração atual é muito ligada à tecnologia, e praticar esportes é saúde”, lembrou Richard.

De acordo com o coordenador do Parque das Nações, Eduardo Schaucoski, a parte burocrática já está resolvida, restando apenas detalhes para o início das aulas. “O espaço estará sempre à disposição para projetos deste tipo. É necessário e interessante atrair as crianças para a prática de esportes”, alertou.

Quem tiver interesse em participar das aulas pode entrar em contato com os responsáveis pelo projeto: Richard de Lucca (51) 98127-6169, Felipe Barcelos (48) 99941-8651 ou ainda com Giovanna Lanzara (48) 98860-1577.

*Com informações de Guilherme Nuernberg.
*Foto: Eduardo Schaucoski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]