Séries

Post Page Advertisement [Top]

Muitas jovens sonham em fazer sucesso na internet falando sobre moda e beleza. E sobre esses dois temas, a catarinense Luana Da Rocha Patrício, 21 anos, entende e muito!

Natural de Jaguaruna e moradora de Pedras Grandes, aqui no sul de Santa Catarina, Luana começou a se interessar por esse universo desde os 5 anos, quando gostava de brincar de maquiagem e usar salto, e saía desfilando pela casa.

E foi na adolescência que começou a se envolver mesmo nesse nicho, procurando aprender ainda mais e dividindo experiências e dicas no Facebook - confira o Face com conteúdo do canal aqui. Luana criou o canal de vídeos no Youtube a pedido do público.



Tudo que aprendi foi com a youtuber Alice Salazar e Camila Coelho. Assistia aos vídeos delas, e depois botava a mão na massa para aprender. Assim, comecei a trabalhar como maquiadora, mas faltava algo, que era passar o que eu sabia para as pessoas, por isso criei o canal”, conta a empreendedora, que destaca a repercussão dos vídeos.

Hoje eu me tornei amiga da Alice Salazar, e já gravei um vídeo para ela; ‘me sinto’ muito feliz por conseguir essa aproximação com uma pessoa que me ajudou a crescer, agora só falta conhecer a Camila”, relembra. Entre as famosas que curtiram suas publicações, estão a cantora Preta Gil, e as apresentadoras Adriane Galisteu e Ana Hickmann.

E para quem pensa que vida de youtuber é tranquila, se engana. A jovem precisa planejar todo o conteúdo das redes sociais e produção dos vídeos antes de ir para o ar, o que requer paciência e muito trabalho. E ela conta também com a ajuda do esposo, Leandro Zanelato, que é seu fotógrafo e também a ajuda na área de assessoria.
Em primeiro lugar, determinação. Eu, desde o início, pensei o meu canal não como um passatempo ou hobby. Desde que comecei, foquei como meu trabalho e minha responsabilidade. Não só acredito, como sei, que é isso que me fez crescer tanto. Sempre criei uma rotina, dia para gravar, editar e postar vídeo, fazer fotos legais, e sempre ser verdadeira com as seguidoras e também dar a atenção a elas, respondê-las, tirar as dúvidas, etc”, conta.

Para quem está trilhando esse caminho, a criadora de conteúdo passa algumas dicas. “Uma das coisas é ser você mesma, não ser uma pessoa na frente da câmera, e pessoalmente, outra. O mundo já é cheio de coisas parecidas. Haverá pessoas que irão gostar do seu jeito, e também outras que não vão gostar, o que faz parte da vida. Mas hoje existem muitos canais, principalmente de beleza, então crie algo seu e diferente”, orienta a youtuber. 

E ela e o marido compartilham muitos planos para o futuro. “Nosso sonho e projeto de vida é um dia estar trabalhando só com meu blog e canal, mudar de cidade, e viajar o mundo juntos trabalhando. Ele é super parceiro, ‘me’ ajuda sempre, está presente nos meus ensaios, eventos, visitas em lojas e viagens”.

*Fotos: reprodução Facebook/arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]