Séries

Post Page Advertisement [Top]

O sonho de se tornar o novo Cristiano Ronaldo, Neymar ou Messi. Na chuvosa manhã deste domingo, dia 24, 220 meninos participaram da Seletiva das bases do Flamengo realizada em parceria com a Escolinha Maccari Futebol Clube na Satc, em Criciúma, aqui no sul catarinense. A inscrição foi a doação de dois litros de leite ou azeite. Além da equipe da escolinha, esteve presente o representante do Flamengo e avaliador, Ricardo Vargas.

O peneirão trouxe meninos de 8 a 15 anos de cidades como Araranguá, Sombrio, Forquilhinha, Tubarão, Urussanga e Criciúma para demonstrarem todo o talento e garra em campo. Mesmo o friozinho e a chuva daquele dia não espantaram os jovens atletas e suas famílias. Pais, mães e grande público eram só emoção ao torcerem pelos garotos.
Os jovens selecionados irão para Curitiba, no Paraná, para treinarem e depois serão encaminhados para o Rio de Janeiro. De acordo com um dos representantes da escolinha, Edson Maccari, a instituição existe há 15 anos, sendo que há duas sob seu comando, localizadas em Braço do Norte e Tubarão. Já as duas escolas de Criciúma são coordenadas pelo filho, Murilo Maccari.

Os dois já foram jogadores. O pai começou no esporte com 12 anos, jogando profissionalmente e no amador, obtendo destaque no futsal. Entre as competições das quais já participou, está os Jogos Abertos. Ele obteve êxito ao longa da carreira como goleiro e preparador de goleiro. O filho também jogou, atuando em times como o Figueirense e no Reggina, equipe da Itália.
Edson ressalta também que mais do que selecionar bons jogadores, a escolinha se preocupa com o desenvolvimento dos garotos. “Nós estamos mais preocupados com a preparação, a formação deles do que com a revelação de talentos”, explica, ressaltando valores difundidos entre os alunos. “Incentivamos os estudos, a alimentação saudável, orientamos sobre o modo de tratar as pessoas”, ressalta.

E como estamos em clima de Copa do Mundo, Maccari ressaltou algumas características do CR7 da Seleção de Portugal que diferenciam o jogador dos demais e que serviriam de inspiração para os jovens talentos. “Ele é mais equilibrado, focado naquilo que ele quer, uma cabeça mais preparada, sem muitos modismos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]