Séries

Post Page Advertisement [Top]

Ler é algo incrível e nada melhor do que compartilhar novas leituras com outras pessoas. A biblioteca da Contato Internet, por exemplo, começou a funcionar recentemente e já rende frutos. Na última semana, técnicos da empresa receberam das mãos do casal Jorge Tadeu de Carvalho e Maria da Glória de Jesus Carvalho duas caixas recheadas de livros. Enciclopédias, romances e títulos na área da medicina são alguns dos mais de 50 exemplares doados pelos clientes.

Os dois são naturais do Rio Grande do Sul – Maria é de Porto Alegre, e Tadeu, de Montenegro. O casal vive desde 2003 em Araranguá, aqui no sul catarinense, aproveitando as belezas naturais do Morro dos Conventos com muita leitura e um bom chimarrão.
A cliente conta que seu amor por livros começou na adolescência e se estendeu para a vida adulta. “Lia tudo o que via, qualquer tipo de leitura. Meu interesse é por romance”, conta a dona de casa, que fala com carinho de sua coleção de obras da escritora inglesa Agatha Christie, famosa autora de obras de mistério como “Assassinato no Expresso do Oriente“.

Esse livro inspirou o filme de 2017, de mesmo nome, dirigido por Kenneth Branagh, que também interpretou Hercule Poirot, o detetive que protagoniza muitos livros da autora.

Na Contato Internet Araranguá, os colaboradores podem levar livros para casa por meio do sistema de empréstimo. São mais de 140 obras nas áreas da saúde, espiritualidade, educação, ou de gêneros como romance à disposição dos trabalhadores.
Uma estante foi instalada na área de convivência da empresa e reúne títulos como “O Alquimista”, de Paulo Coelho, “Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert, e outros exemplares.

A iniciativa da biblioteca partiu da proprietária, Marlise de Souza Pereira. O acervo é composto por doações da empresária e livros cedidos por funcionários e clientes da empresa. E o serviço é organizado pelo estagiário Brian Constantino Flausino e o responsável pelo Departamento Pessoal, Diogo da Silva. 

E você, o que está lendo no momento? Compartilhe suas experiências literárias com a gente, deixe seu comentário!

*Fotos: arquivo do casal e Contato/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]