Séries

Post Page Advertisement [Top]

Até o domingo, 20, Turvo vai receber atrações musicais, gastronômicas e culturais durante a 10ª Festália. O evento começou na quinta-feira, 17.

Com objetivo de resgatar as tradições italianas e a história dos colonizadores da cidade, a Associação dos Descendentes de Italianos de Turvo (Aditália) organiza a festa a cada dois anos. Haverá Arrancadão de Tratores, a 1ª Festa Nacional da Pitaya Orgânica e o 4º Encontro Nacional dos Meninos de Turvo.
Durante o evento, a Secretária da Cultura e Turismo promoverá o Sarau da Cultura com apresentações de artistas locais e a Feira do Livro com espaço para compra de obras de autores regionais e títulos variados. Esse ambiente também será voltado para o público infantil com contação de histórias.
“A Festália será muito importante para difundir a cultura local e dar ênfase ao desenvolvimento turístico da região. A gastronomia típica, Arrancada de Tratores, Desfile de Famílias, e os eventos nacionais, como o encontro dos ex-Seminaristas e a Festa da Pitaya, estão atraindo pessoas de todo Brasil para Turvo. Essa é uma grande oportunidade para realização de negócios e divulgação das potencialidades turísticas de nossa cidade”, declarou a diretora municipal de Turismo, Janaina Nicolete Pedro.
*Com informações e foto da jornalista Cristina Possamai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]