Séries

Post Page Advertisement [Top]

Quem passar por Criciúma, aqui no sul catarinense, pode conferir de perto a Mostra “Ilustres Ilustradas” aberta ao público na galeria de arte da Acic, no bairro Próspera, na Rua Ernesto Bianchini Góes, 91.

A mostra “Ilustres Ilustradas” do artista plástico Sérgio Honorato chegou ao Projeto Cultura Acic neste mês. Honorato traz para a galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma retratos de astros da música desenhados em giz pastel sobre o papelão.   





“Senti a necessidade de perceber os efeitos que o papelão teria quando o pigmento cobrisse a superfície. Como ele se comportaria? Quais seriam os resultados estéticos? Deste estudo surgiu essa coleção que apresenta dez músicos do meu agrado musical”, destaca o artista. 

Com um estilo de arte musivaria preponderante, Honorato utiliza meios simples para compor sua arte e mostrar seu olhar sobre o cotidiano. Caricaturas de personalidades e a releitura de algumas obras famosas também fazem parte do trabalho do criciumense. A exposição permanece até o dia 30 de junho no Projeto Cultura Acic. Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Sérgio Honorato

Mestre em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Especialista em Design Gráfico pela Ufsc e graduado em Artes Visuais - Bacharelado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde é professor titular do curso de Artes Visuais. 

Possui experiência na área de Design Gráfico, Artes Visuais, com ênfase em Fotografia, Ilustrações e Cerâmica, atuando principalmente nos temas relacionados ao desenho, mosaico, caricatura, ilustrações e fotografia.

Serviço

O Que? Mostra “Ilustres Ilustradas” de Sérgio Honorato
Onde? Na Acic, em Criciúma -  SC
Quando? Até dia 30 de junho
Quanto? Gratuita.

*Colaboração e imagens: jornalista Deize Felisberto/Assessora de imprensa da Acic/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]