Séries

Post Page Advertisement [Top]

A Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo “Especial Beatles” na quinta-feira, 24, às 19h, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão, aqui no sul catarinense.

O evento marca a inauguração do Teatro da Arena Multiuso, espaço esperado há anos pela comunidade cultural de Tubarão e que agora torna-se realidade. A apresentação gratuita do “Beatles Especial” é uma realização do Governo de Santa Catarina - Fundação Catarinense de Cultura e tem o Apoio Cultural da Intelbras e Prefeitura.

O espetáculo, concebido pelo maestro Jeferson Della Rocca e o arranjador Alberto Heller, teve sua estreia em quatro shows no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no ano passado.  Agora, por Tubarão, inicia uma série de apresentações por outras cidades de Santa Catarina e outros Estados do Brasil.
O tributo “Especial Beatles” vinha sendo planejado desde 2008. O maestro Della Rocca explica como o projeto foi amadurecendo durante todo esse tempo: “A gente chegou a tocar uma ou duas músicas dos Beatles durante o Rock’n Camerata, e o público sempre pedia mais. Não abríamos mais porque queríamos fazer um espetáculo só dos Beatles. E o momento do nosso grande tributo à banda foi ano passado, quando comemoramos os 50 anos do lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, que a crítica considera uma de suas melhores obras”.

Construído a várias mãos, o tributo “Especial Beatles” ganhou arranjos muito especiais, criados por Heller, que pensou na personalidade de cada um dos músicos que interpreta as partituras.
“Os músicos agregam elementos e transformam o resultado final ao imprimir seu estilo, seu modo de tocar, sua história. O resultado final sempre guarda uma boa dose de surpresa”.

Além dos integrantes da Camerata, o espetáculo da semana que vem contará com a participação de vários convidados: os cantores Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, a banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). O show ainda traz participações especiais de Baba Junior (baixo) e Luciano Bilu (guitarra). A produção é da experiente Maria Elita Pereira.



*Com informações da Grangeiro e Scarduelli Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]