Séries

Post Page Advertisement [Top]

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira, dia 10, foi lançada oficialmente a 6ª edição do Feirão do Imposto. Com o tema “Pague 2, Leve 1”, a ação, que é organizada pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE, ocorre no dia 19 desse mês, um sábado.

Um dos responsáveis pela organização, Matheus Balthazar, revela que a ação é para conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país. “No Brasil, trabalhamos cerca de 150 dias do ano para pagar tributos. Uma pessoa que viver até os 72 anos, trabalhará 32 anos somente para pagar impostos”, ressaltou.

O presidente, Beto Rizzotto, lembrou que a ACIVA participa do Feirão do Imposto desde 2013. “Nosso objetivo não é fazer promoção para o cliente comprar barato. É uma ação de conscientização, e mesmo sabendo que a mudança pode não ser imediata - na sociedade - , ela virá com o tempo”, pontuou.

No dia 19, pela manhã, será montado um stand no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Araranguá. No local, organizadores do evento vão distribuir os volchers, que permitirão adquirir produtos com redução de imposto nas empresas parcerias do Feirão.

“É uma ação de conscientização, tanto para o consumidor, quanto para o empresário, sobre a alta carga tributária e a corrupção”, afirmou Balthazar.

Também estiveram presentes na coletiva de imprensa o vice-presidente da Aciva, Beto Sasso; o membro do Núcleo do Jovem Empreendedor, Tiago Madeira; o consultor de Núcleos da Associação, Fernando Sabino, e a secretária Executiva, Josi Rochedo.

O Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e em mais de 100 cidades do Brasil, incluindo Araranguá. Neste ano, a ação evidencia o quanto de impostos são arrecadados pelo governo, que em contrapartida não consegue transformar este valor em obras e na prestação de bons serviços públicos. 

A campanha também pede por menos promessas e mais ação por parte dos governantes em benefício da população. Para viabilizar a ação, o Núcleo do Jovem Empreendedor contará com o apoio de empresas locais. A expectativa é divulgar as empresas parcerias do Feirão do Imposto 2018 na próxima semana.

No site www.2018.feiraodoimposto.com.br a população pode se informar sobre os produtos com taxas mais altas de imposto, e ainda ter mais informações sobre a campanha.

*Colaboração e imagem da Multi Digital/Ana Acordi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]