Séries

Post Page Advertisement [Top]

O Arduino Day, evento mundial realizado todos os anos em abril, vai reunir no próximo fim de semana adeptos da plataforma também em Criciúma, aqui na região sul de Santa Catarina. Os interessados em participar da ação podem compartilhar conhecimento e projetos neste sábado, 7, na Satc, na Rua Pascoal Meller, 73, bairro Universitário.

A plataforma tem sido usada em soluções para ambientes residenciais e industriais. Além disso, o Arduino é uma das ferramentas utilizadas em projetos importantes da Faculdade Satc, como a prótese de mão e os jogos infantis eletrônicos. O evento é coordenado pelo Departamento de Automação e Mecatrônica da Satc.
Nos últimos anos, a plataforma open source conquistou adeptos em todo o mundo. O professor Cléber Izidoro usa as placas em sala de aula com objetivo de facilitar a vida dos acadêmicos.
“A realização do evento tem como proposta que estudantes ou entusiastas da ferramenta possam conhecer um pouco mais do que se pode realizar e desenvolver em projetos no futuro”, observou.

As reservas das inscrições podem ser realizadas pelos seguintes e-mails: 
automacao@satc.edu.br ou mecatronica@satc.edu.br. Como forma de tornar o evento solidário, a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento ou apresentação de comprovante de doação de sangue.

O Arduino Day é uma celebração mundial de aniversário da plataforma Arduino. O sistema criado na Itália em 2005 reúne virtualmente usuários que compartilham experiências, projetos e colaboram na difusão do conhecimento e tecnologia digital.

Serviço

O Que? Arduino Day

Quando? Sábado, dia 7

Onde? Na Satc, em Criciúma.

*Colaboração e imagens: Assessoria de imprensa da Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]