Séries

Post Page Advertisement [Top]

Sabe aqueles bolos que dá até pena de comer de tão bonitos que são? Então, só dá uma espiada nas tortas, cupcakes e outras guloseimas criativas da Gisele Marques Bolos Decorados, de Criciúma, aqui da região sul de Santa Catarina. Unicórnios, Minions, videogame e até uma fofa Capivara Jedi da saga “Star Wars” – um pedido de um cliente – inspiram as criações da empreendedora Gisele Souza Marques.
Apesar de atuar hoje na confeitaria, Gisele, que tem Licenciatura em Matemática, trabalhava anteriormente na área administrativa e financeira de empresas. A empresária conta que, no aniversário de 1 ano do filho, comemorado em uma cafeteria, teve a ideia de criar os bolos das próximas festas do menino.

“Então a partir daí comecei a pesquisar sobre bolos, e me apaixonei pelos que tinham modelagens em pasta de açúcar. No começo não foi nada fácil: como eu nunca havia trabalhado em nenhuma confeitaria ou padaria, não tinha nenhuma receita ‘pronta’ de massas ou recheio. Fui assistindo a vídeos, testando produtos, criando receitas e adaptando-as ao meu paladar. Na época não encontrei cursos na minha cidade, então busquei em outras e diferentes Estados para poder aprender mais especificamente sobre bolos artísticos”, lembra Gisele.

Das tortas mais simples até as produções elaboradas com pasta de açúcar, todo o processo foi um aprendizado, reforçado com estudos e busca por novidades. “Quando os clientes me procuram, geralmente já têm um tema de bolo em mente, e me dão uma direção do que esperam do meu trabalho.  Costumo dar algumas sugestões para ajudá-los na escolha de acabamentos e recheios. Creio que os bolos mais trabalhosos sejam os que têm modelagens de personagens, porque você precisa recriá-lo de forma idêntica, senão o cliente pode não reconhecê-lo como o próprio. Sempre é um desafio fazer. Até hoje nunca foi fácil...mas nessa profissão é preciso paciência e persistência. E isso eu tenho, hehehe”, conta.

A empreendedora revela também que o relacionamento com os clientes e o retorno que as pessoas dão sobre seu trabalho tornam-se essenciais em seu ofício. “Sempre me sinto motivada a continuar nessa profissão, porque sempre recebo mensagens carinhosas de clientes que me mandam fotos, me contam da festa, do que acharam da encomenda... enfim, esse contato me faz sentir parte da comemoração e de que fui importante na vida de alguém nesse dia”, conta.
E a equipe de Gisele atende desde Santa Rosa até Jaguaruna. A Gisele Marques Bolos Decorados fica na Rua 745 – Setecentos e quarenta e cinco (Manoel Bernardino Borges), 55, Rio Maina, Criciúma.  Confira mais sobre o trabalho da empreendedora no  https://www.facebook.com/GiBolos/ e  https://www.instagram.com/giselemarquesbolosdecorados/.

*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.
*Imagens/Crédito: arquivo Gisele Marques Bolos Decorados e Renata Bez Birolo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]