Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

A artesã Sayonara Oliveira do Ateliê Artes da Mika, de Araranguá, na região sul catarinense, produz peças criativas e fofas. Pingentes de hambúrguer e batata frita, lembrancinhas de aniversário e canecas personalizadas – tem uma do seriado Grey´s Anatomy bem legal - são alguns trabalhos realizados pela artista que atua na área desde muito jovem.






 “Há 3 anos que estou com ateliê, já experimentei várias técnicas e hoje a que me identifiquei mais é o biscuit e papelaria personalizada, também faço canecas personalizadas e patchwork, amo todas elas...” conta a artista, que usa as redes sociais como grandes aliadas para divulgar suas criações e se reinventar.  







“As clientes veem até mim com ideias, às vezes me pedem dicas e eu as transformo ao gosto delas. Inspiro-me muito no Pinterest e artesãs que sigo, trabalho sempre por encomenda. Tenho planos de dar cursos, quero muito ensinar o que aprendi sozinha; já faço algo do tipo, tenho um canal, o Ateliê Artes da Mika, onde ensino algumas técnicas que sei. Somos em mais de 10 mil inscritos, por enquanto”, revela. 

E as encomendas não param. Sayonara já enviou peças para Florianópolis, Mato Grosso e agora enviará trabalhos para a Alemanha e Itália. Uma das partes boas desse trabalho é ter mais tempo para se dedicar à família, o que nem sempre é fácil devido ao desafio de conciliar as tarefas do trabalho e da casa.




Quer saber mais do trabalho dela? Confira a lojinha online, o Instagram e o Facebook do Ateliê.

*Texto: jornalista Vanessa Irizaga, formada em Comunicação Social/Jornalismo, atualiza o Portal Contato e é idealizadora do Mistura Alternativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga