Séries

Post Page Advertisement [Top]



Com o objetivo de proporcionar aos jovens o contato direto com a programação, o Senai de Criciúma, na região sul de Santa Catarina, está promovendo um projeto onde os alunos têm desafios para aprender a lógica de programação. 

Além da participação, os estudantes recebem um certificado internacional da plataforma code.org, demonstrando entendimento básico nos conceitos de Ciência da Computação.

“Podem participar deste projeto alunos de oitavo e nono ano, tanto de escolas públicas quanto privadas. Nossa intenção é de dar oportunidade para os estudantes desenvolverem competências de resolução de problemas, criatividade, colaboração e comunicação. Além de guiar os estudantes para irem além do uso de novas tecnologias, se preparando melhor para o futuro profissional, cada vez mais exigente”, enaltece o coordenador do Ensino Médio Senai Conecte de Criciúma, Rodrigo Brandelero.

A EMEF Hercílio Amante participou do projeto e, de acordo com a diretora da instituição, Ana Paula de Carvalho Fernandes Colombo, a iniciativa foi aprovada pelos alunos da instituição. “Os estudantes ficaram muito empolgados. Chegaram na escola elogiando o passeio e a experiência. Iniciativas como esta possibilitam o acesso à informação. A utilização da sala informatizada é um espaço que os alunos adoram, e esta parceria oportuniza o conhecimento e interação dos alunos com o espaço do Senai e a aquisição do conhecimento científico de modo lúdico”, garante a diretora.

A Maratona de Programação já atendeu até o momento 160 jovens. As escolas interessadas em participar desse projeto devem ligar para (48) 3431-7122  e 98408-9673 ou encaminhar um e-e-mail para rodrigo.brandelero@sc.senai.br.

*Texto e foto: Jéssica Pereira, da Novo Texto Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]