Séries

Post Page Advertisement [Top]



Mais um encontro do grupo de gestantes do Projeto Mulheres Solidárias Renascer da Casa da Fraternidade foi realizado na tarde de sábado, 8, em Araranguá, na região sul de Santa Catarina. Ao total, a iniciativa conta com 14 mães, que recebem, a cada reunião, orientações de como cuidar da saúde e outras dicas com profissionais, além de participarem de dinâmicas que trabalham com o aspecto emocional.



No último encontro, houve atividade com a psicóloga Rosane Irizaga Lucrécio, idealizadora do grupo, e sorteio de brindes com itens doados por empresas parceiras da ação. As atividades com as mães são gratuitas e abertas à comunidade. Os encontros são realizados a cada 15 dias das 14h às 15h30min, na sede da entidade, na Rua Pedro Gomes, número 740, no bairro Lagoão.

Sobre o grupo

O projeto orienta as gestantes sobre o significado da gravidez e fortalece a rede de apoio a essas mães, além de prestar o acompanhamento a aspectos importantes, como a realização do pré-natal, e estimular a autoestima na maternidade.

E um dia de beleza também será promovido para deixar as gestantes ainda mais belas. As mães também vão ganhar um enxoval. E o trabalho de confecção é desenvolvido por voluntárias da Casa, que criam os kits por meio do Mulheres Solidárias Renascer.

Sobre a Casa da Fraternidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sociofamiliar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade. O número da entidade é (48) 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, sem fechar ao meio-dia.



*Texto: Vanessa Irizaga/Assessoria voluntária.
*Fotos: 
grupo de gestantes/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]