Séries

Post Page Advertisement [Top]



Música, lanches saborosos e descontração marcaram o Bingo Beneficente em prol da Casa da Fraternidade realizado na tarde do último domingo, dia 9, no Centro Comunitário da Igreja Católica, no bairro Lagoão. A organização do evento foi da Comissão de pais da entidade e os valores arrecadados serão destinados à instituição.







Um dos prêmios cobiçados do evento foi uma bicicleta, doado por uma das empresas parceiras que ajudaram com brindes. Além do bingo, lanches como cachorro-quente, bolo de chocolate e entreveiro foram comercializados durante a tarde, que contou também com a apresentação musical do Grupo de Jovens da Casa da Fraternidade.




  


Sobre a entidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade, fundada em 1987, oferece apoio sociofamiliar e educacional, estimula a promoção da cultura e esporte com realização de oficinas, e realiza eventos de integração envolvendo a comunidade.







A Casa promove, por meio do Ponto de Cultura – Juventude Luzes do Amanhã, oficina de canto coral, musicalização, balé, violão, informática, reforço, artesanato e arte visuais para 300 crianças. Também há atividades para jovens, como cursos de secretariado, foto e vídeo, além do grupo de valores humanos.



 


Hoje a instituição possui 17 projetos em andamento, mas os recursos que são destinados para essas iniciativas não cobrem todos os gastos. E as despesas com a manutenção da entidade estão entre as principais da Casa. Gastos com telefone, energia elétrica, água e transporte são frequentes e consomem muito dos recursos financeiros da entidade.

A sede da entidade fica na Rua Pedro Gomes, número 740, no bairro Lagoão, em Araranguá. O número da entidade é (48) 3527-0214. A Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 h, sem fechar ao meio-dia.


*Texto e fotos:  jornalista Vanessa Irizaga/Assessoria de imprensa voluntária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]