Séries

Post Page Advertisement [Top]



Quando o primeiro filme da franquia “Piratas do Caribe” estreou nos cinemas, o excêntrico marujo Jack Sparrow roubou a cena e se tornou o principal rosto da produção.  Aliás, Capitão Jack Sparrow, que inspirou muitos artistas a se apresentarem como o excêntrico navegador interpretado por Johnny Depp.

 

O ator, artesão, cosplayer e cosmaker Roni Petersom Fernandes dos Santos, natural de Tubarão, na região sul de Santa Catarina, encarna o famoso personagem em suas participações em eventos. 






O catarinense também conta que semelhanças entre ele e o personagem ajudaram na hora de compor as performances. “A ideia surgiu depois de me tornar fã da franquia e, principalmente, do Capitão... tenho muitas manias assim como ele: sou brincalhão, às vezes atrapalhado, bem-humorado e amo ajudar as pessoas”, explica.  

Antes da chegada dos filmes ao cinema, porém, Roni já se interessava pelos elementos presentes nos filmes e também na história mundial. “Antes de estrear o primeiro filme de ‘Piratas do Caribe’, em 2003, ‘A maldição do Pérola Negra’, eu já era artista plástico/artesão e já fazia peças decorativas relacionadas aos séculos passados, XV e XVI: navios, espadas, pistolas etc...”, explica.


Esse envolvimento com itens antigos resultou na paixão pelo artesanato e peças decorativas, trabalhos que desenvolve há mais de 15 anos. O tempo diário que o artista se dedica a esse ofício varia de 9 a 15 horas por dia. 


O visual do "Capitão Jack Sparrow de Criciúma" também é elaborado pelo cosplayer, que leva em média 1h40min para se transformar em Sparrow. E a chegada da quinta produção, “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”, em 2017, à telona deixou Roni ansioso para conferir o longa. 


Gostou do trabalho de Roni Petersom? Confira mais sobre o artista nas redes sociais:
Facebook (PIRATARONISPARROW) e Instagram (PIRATARONISPARROW).


*Texto: Vanessa Irizaga, jornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo, estudante de Pedagogia e idealizadora do site Mistura Alternativa.
*Fotos: arquivo Roni Petersom.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]