Séries

Post Page Advertisement [Top]



Olá, pessoas, mais uma vez estou aqui pra mandar AQUELA receita delícia e vegetariana (isto é, sem nada de origem animal)

:3

A receita de hoje é: Pão doce com creme de confeiteiro (fake), haha

Bora lá?

Ingredientes da massa:

250 ml de leite vegetal (usei o de aveia com quinoa)
450g de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 pacote de fermento biológico (usei o pó)
100g de creme vegetal (uso o primê)
250g de açúcar

Modo de fazer:

Coloque o leite morno, o açúcar e o fermento em um recipiente. Mexa bem, acrescente o creme vegetal e o sal. Mexa bem, acrescente a farinha e vá mexendo com as mãos, se necessário coloque + farinha pra dar o ponto da massa. Ela não deve ficar dura, precisa ficar bem elástica, mas sem grudar. Depois, deixe descansando por 40 minutos em um lugar abafado (pode ser dentro do forno, desligado ok? rsrs)

Depois, pegue essa massa, dê uma modelada (não é pra sovar) e coloque em formas untadas com azeite/óleo/creme vegetal ou qualquer outra coisa, da forma que você quiser. Feito isto, pegue as formas e deixe descansar por 1 hora, pode ser no forno (desde que seja desligado rsrs), aí, preaqueça o forno a 180º por uns cinco minutos, e coloque os pãezinhos ali, até que fiquem dourados (aqui levou 25 minutos) mas pode levar 20 ou 30.

Antes de ir pro forno, coloque o creme em cima dos pãezinhos (o creme tem que estar frio)

Até aí tudo bem? agora vamos para o creme:

Ingredientes do creme:

250ml de leite vegetal (usei o de aveia com quinoa)
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de creme vegetal (uso o primê)
Essência de baunilha a gosto (usei 2 colheres de sopa rasa)

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela em fogo alto e mexa bem até virar um creme grosso (quase ponto de brigadeiro mole), se necessário, coloque + açúcar/baunilha. Esse creme não ficou tradicionalmente amarelo pois eu não usei gema (por motivos óbvios) e também não tinha corante alimentício amarelo. Deixe o creme esfriar para colocar nos pães.

Sabe aquele pãozinho fofinho e delicia? poisé! e de quebra, sem usar nenhum bichinho <3 <3, o resultado é esse aí debaixo:



Té a próxima :**




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]