Séries

Post Page Advertisement [Top]




Você já ouviu as frases: “Segue reto tôda a vida” e “Mô quírido”? Essas são expressões bem comuns do dia a dia de quem vive em Florianópolis, capital de Santa Catarina, e inspiraram um projeto diferente e cheio de estilo: o “Dezarranjo Ilhéu”.

A página no Facebook, criada em 23 de setembro de 2014, reúne desenhos e frases mostrando um pouco da cultura da Ilha de forma bem-humorada. Essas expressões e imagens estão presentes em quadros, canecas, almofadas e outros produtos inspirados.


 A dupla Douglas Ferreira, diretor de criação e marketing, e Matias Althoff, diretor administrativo financeiro, é responsável pela marca.

“Eu e o Matias trabalhávamos em uma empresa de presentes da região, e lá mesmo já trocávamos a ideia de montar um negócio, só não sabíamos o que. Numa conversa, surgiu a ideia de talvez montar um negócio relacionado à comercialização de produtos com temáticas de Florianópolis. Como a página do 'Dezarranjo' já possuía um número legal de seguidores, fomos observando a reação do público em relação às postagens, elogios e até mesmo solicitando produtos, como canecas, quadros e etc. Pegamos as ilustrações e adaptamos para os produtos, quadros e canecas inicialmente, e começamos a comercializar na feira de artesanato de Santo Antonio de Lisboa, onde estamos há quase três anos”, conta Ferreira.


De Star Wars a GOT

Darth Vader e Chewbacca, de “Star Wars”, e Jon Snow, de “Game Of Thrones”, e outros personagens da tv e cinema também dão o ar da graça no "Dezarranjo Ilhéu". Foi quando, na busca por novas inspirações, houve um “estalo” criativo na mente de Douglas.

“Então um dia, quando estava vendo ‘Game Of Thrones’, uma das frases mais famosas da série foi dita: ‘The winter is coming’. Na hora eu já pensei: ‘The Vento Suli is Coming’, e vi que poderia sair um desenho dali, já que na época estava começando a esfriar também. A partir daí comecei a pesquisar outros ícones e ver o que poderia ser adaptado”, lembra.

Onde encontrar                    
    
Além da loja virtual no site, em todos os sábados e domingos é possível conferir a arte do "Dezarranjo" na Feira da Alfaias, em Santo Antonio de Lisboa, a partir das 13h. Há também parceiros que revendem os produtos na cidade.

*Texto: Vanessa Irizaga.
*Imagens: Reprodução Facebook Dezarranjo Ilhéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]