Brinquedos encaram desafios da vida real nas redes sociais

Fotos: Brinquedos Na Real.
Perfil mostra dia a dia de heróis e outros personagens da cultura pop.

R2D2 e C-3PO, os famosos droids de Star Wars, na Serra do Rio do Rastro (SC)? Wolverine, dos X-Men, fazendo a barba e Aquaman tomando banho de espuma? Achou estranho ver os heróis em situações bem cotidianas? Pois essa é a proposta do "Brinquedos na Real", perfil que apresenta personagens de HQs, desenhos, cinema e outros nichos com uma boa dose de humor e criatividade no Instagram e Facebook.




O artista Daniel Goulart, natural de Criciúma, criou o perfil por incentivo da esposa, após ela ver fotos de brinquedos na internet. O rapaz coleciona desde a infância bonecos e cresceu lendo histórias em quadrinhos. 

"Eu já colecionava brinquedos desde criança... Digo isto porque ainda tenho alguns da minha infância (Década de 80... ixi, entreguei a idade...) Smurfs, He-Man, Jaspion, Comandos em Ação... E sempre comprei algo aqui e ali. Depois do 'Brinquedos na Real', comprei muito mais. A maioria são de super-heróis (Marvel e DC), mas tem também Minions, Super Mario, Lego... Não tenho muito foco...", explica.

Além de colecionar brinquedos, o artista lê gibis desde criança. "Comecei com Turma da Mônica e depois, influenciado pela coleção do meu irmão mais velho, fui para os super-heróis. Tenho uma coleção de cerca de 3000 gibis. E eles ainda influenciam bastante minhas fotos, busco bastante referências nas HQs", conta. E entre os personagens das histórias em quadrinhos, o preferido de Daniel é o Homem-Aranha, herói com quem mais se identifica e também foi a HQ do cabeça de teia a primeira revista do gênero que comprou na banca.




Sobre a onda de filmes e séries que estão surgindo e se tornando cada vez mais populares, o artista acredita que essas adaptações dos quadrinhos para um público mais amplo são positivas.

"Eu acho uma maravilha. Por dois motivos: aceitação e realização. Aceitação porque na minha adolescência não era nada fácil gostar de super-heróis. Era bullying sempre... taxado como coisa de criança e, às vezes, até pior. Sofri bastante por gostar e mostrar que gostava. Hoje é pop, é moda, todo mundo me procura para saber sobre este universo. Realização: é de sonho mesmo, de ver seus personagens em super produções, ver como seriam na vida real, de ter uma infinidade de produtos que você pode amar... tenho de tudo: caneca, camiseta, copo, cobertor, luminária, decoração... tudo de super-heróis. E o melhor, sempre que as pessoas veem algo de super-herói, lembram de mim e me presenteiam!", conta. 




Outra prática interessante do artista é a criação de caricaturas, divulgadas em seu blog. "Sempre desenhei e, depois de fazer um presente para um casal de amigos para seu casamento, me convidaram para fazer para outros... E aí o que era um hobby virou uma boa fonte de renda. Vendo caricaturas para todos os tipos de eventos, para o mundo todo com o meu blog Danimagination. Só tenho algumas dificuldades, pois sou daltônico... às vezes atrapalha...", conta.

Quer saber mais sobre o "Brinquedos na Real"? confira:



*Texto: Vanessa Irizaga.
Compartilhe no Google +

Sobre Vanessa Irizaga

O autor desta postagem é um dos escritores do site Mistura Alternativa. Gostou? Comente abaixo.