SĂ©ries

Post Page Advertisement [Top]

Fotos: Brinquedos Na Real.
Perfil mostra dia a dia de herĂ³is e outros personagens da cultura pop.

R2D2 e C-3PO, os famosos droids de Star Wars, na Serra do Rio do Rastro (SC)? Wolverine, dos X-Men, fazendo a barba e Aquaman tomando banho de espuma? Achou estranho ver os herĂ³is em situações bem cotidianas? Pois essa Ă© a proposta do "Brinquedos na Real", perfil que apresenta personagens de HQs, desenhos, cinema e outros nichos com uma boa dose de humor e criatividade no Instagram e Facebook.




O artista Daniel Goulart, natural de CriciĂºma, criou o perfil por incentivo da esposa, apĂ³s ela ver fotos de brinquedos na internet. O rapaz coleciona desde a infĂ¢ncia bonecos e cresceu lendo histĂ³rias em quadrinhos. 

"Eu jĂ¡ colecionava brinquedos desde criança... Digo isto porque ainda tenho alguns da minha infĂ¢ncia (DĂ©cada de 80... ixi, entreguei a idade...) Smurfs, He-Man, Jaspion, Comandos em AĂ§Ă£o... E sempre comprei algo aqui e ali. Depois do 'Brinquedos na Real', comprei muito mais. A maioria sĂ£o de super-herĂ³is (Marvel e DC), mas tem tambĂ©m Minions, Super Mario, Lego... NĂ£o tenho muito foco...", explica.

AlĂ©m de colecionar brinquedos, o artista lĂª gibis desde criança. "Comecei com Turma da MĂ´nica e depois, influenciado pela coleĂ§Ă£o do meu irmĂ£o mais velho, fui para os super-herĂ³is. Tenho uma coleĂ§Ă£o de cerca de 3000 gibis. E eles ainda influenciam bastante minhas fotos, busco bastante referĂªncias nas HQs", conta. E entre os personagens das histĂ³rias em quadrinhos, o preferido de Daniel Ă© o Homem-Aranha, herĂ³i com quem mais se identifica e tambĂ©m foi a HQ do cabeça de teia a primeira revista do gĂªnero que comprou na banca.




Sobre a onda de filmes e sĂ©ries que estĂ£o surgindo e se tornando cada vez mais populares, o artista acredita que essas adaptações dos quadrinhos para um pĂºblico mais amplo sĂ£o positivas.

"Eu acho uma maravilha. Por dois motivos: aceitaĂ§Ă£o e realizaĂ§Ă£o. AceitaĂ§Ă£o porque na minha adolescĂªncia nĂ£o era nada fĂ¡cil gostar de super-herĂ³is. Era bullying sempre... taxado como coisa de criança e, Ă s vezes, atĂ© pior. Sofri bastante por gostar e mostrar que gostava. Hoje Ă© pop, Ă© moda, todo mundo me procura para saber sobre este universo. RealizaĂ§Ă£o: Ă© de sonho mesmo, de ver seus personagens em super produções, ver como seriam na vida real, de ter uma infinidade de produtos que vocĂª pode amar... tenho de tudo: caneca, camiseta, copo, cobertor, luminĂ¡ria, decoraĂ§Ă£o... tudo de super-herĂ³is. E o melhor, sempre que as pessoas veem algo de super-herĂ³i, lembram de mim e me presenteiam!", conta. 




Outra prĂ¡tica interessante do artista Ă© a criaĂ§Ă£o de caricaturas, divulgadas em seu blog. "Sempre desenhei e, depois de fazer um presente para um casal de amigos para seu casamento, me convidaram para fazer para outros... E aĂ­ o que era um hobby virou uma boa fonte de renda. Vendo caricaturas para todos os tipos de eventos, para o mundo todo com o meu blog Danimagination. SĂ³ tenho algumas dificuldades, pois sou daltĂ´nico... Ă s vezes atrapalha...", conta.

Quer saber mais sobre o "Brinquedos na Real"? confira:



*Texto: Vanessa Irizaga.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Bottom Ad [Post Page]