Séries

Post Page Advertisement [Top]

Fotos: Lionsgate.
E lá vamos nós de novo! O filme inspirado no livro "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", de Suzanne Collins, ganhou uma data de estreia: será no dia 17 de novembro de 2023 nos cinemas. A história se passa décadas antes dos eventos que vimos em "Jogos Vorazes"

Na história da heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), Coriolanus Snow (Donald Sutherland) é o cruel presidente de Panem, que controla a população com mãos de ferro. Já no novo filme, o personagem ainda é um jovem com aspirações sociais, vindo de uma família que um dia foi próspera, mas que com a guerra dos distritos agora vive de aparências. 

A prima do protagonista, Tigris, ajuda bastante o rapaz no livro; ela sonha em se tornar uma grande estilista e a vimos, mais velha, no longa "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", escondendo Katniss e seus amigos. Nesse filme, a personagem é interpretada por Eugenie Bondurant. Em algum momento, Tigris se voltou contra Snow. 
Em "A Cantiga", a situação de Coriolanus pode mudar quando o rapaz é escolhido como mentor da tributo do distrito 12, a cantora itinerante Lucy Gray. Se a menina ganhar a competição, a realidade da família dele já melhora um pouco. Para isso, o protagonista manipulará o quanto pode a situação. E naquela época, os Jogos não eram o mesmo espetáculo midiático que na ocasião em que Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e a irmã de Prim (Willow Shields) competiram pela primeira vez. 
A disputa era bem brutal: os tributos passavam fome presos em jaulas. Muitos morriam antes dos jogos começarem de fato, o que fazia com que a população da Capital não assistisse ou tivesse interesse. Assim, o governo decidiu colher sugestões dos jovens tutores para deixar os jogos mais "atrativos" para o público. E sim, a garota orientada por Snow representa a mesma localidade de Katniss, mas com a diferença que a moça não pertence realmente ao lugar, mas acabou ficando presa ali. 

As personalidades das duas também distinguem um pouco: enquanto Katniss não tem tanto jogo de cintura e age mais instintivamente; lida com tarefas mais rústicas, como a caça; é mais "na dela" e dispensa holofotes, Lucy é artística, tem certa malícia e sabe contornar algumas situações de forma espirituosa. 

As duas, porém, são personagens fortes com sensibilidade e senso de justiça. Ainda não foi revelada nenhuma cena até o momento. Fique de olho aqui no Mistura para saber das novidades sobre o filme. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]