Séries

Post Page Advertisement [Top]

No quinto e penúltimo episódio de Cavaleiro da Lua, temos algumas revelações sobre a família de Marc Spector (Oscar Isaac) e a origem dos problemas psicológicos que o rapaz possui. O protagonista continua na clínica de reabilitação onde Arthur Harrow (Ethan Hawke) é o médico.

Ao tentar fugir, o militar se depara com a deusa Tauret (Antonia Salib), que explica para o personagem que ele morreu e a instituição seria uma espécie de limbo, uma "sala de espera", até que seu destino fosse decidido: se ele iria, finalmente, descansar ou se seria tragado pela areia e apagado da existência.


Marc ainda esconde acontecimentos de seu passado e, cada porta do lugar, é um atalho para esses momentos difíceis de sua vida. Spector perdeu seu irmão caçula quando os dois, ainda crianças, foram brincar numa caverna - o capítulo dá a entender que o menino morreu afogado. 

A mãe culpou o outro filho para sempre, totalmente consumida pela mágoa, se entregando à bebida e descontando sua raiva no mais velho. Isso fez com que o alter ego do Cavaleiro da Lua criasse outra personalidade, Steven Grant, inspirado no herói do filme que tanto gostava. O irmãozinho de Marc tinha uma personalidade mais compreensiva, conciliadora e temerosa, características que o mercenário absorveu para criar a outra persona. 

Marc sofreu tanto esses anos todos que não foi capaz de ir ao velório da mãe e, sob a identidade do funcionário do museu, "apagou" da memória a morte da matriarca, sendo por esse motivo que Steven conversava ao telefone com a mulher, porque, para o rapaz, ela ainda estava viva. Adentrando em seu passado, Spector consegue encontrar o equilíbrio, agora sem Grant, que acabou se sacrificando para salvá-lo. 

É importante lembrar que toda essa trama envolvendo Tuéris se passa numa camada que parece não ser a mesma na qual Harrow se apresenta como psiquiatra. Tanto que Arthur explica o encontro do protagonista com a divindade com feições de hipopótamo como um devaneio do rapaz.
É um episódio focado em questões como maternidade, família e renascimento, elementos relacionados diretamente a Tauret. É interessante falar da deusa também; é uma personagem extremamente carismática e afetuosa. Torcemos para que ela apareça mais na série. 

E agora ficam os questionamentos em aberto: Layla (May Calamawy) libertará Konshu (F. Murray Abraham)? A moça será o novo avatar do personagem? Spector sairá do "paraíso" para deter Harrow? Só nos resta esperar o sexto e último capítulo da trama para obter essas e outras respostas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]