Séries

Post Page Advertisement [Top]

Imagens: Disney/Marvel. 

Mais um episódio da série "Gavião Arqueiro", do Disney Plus, e dessa vez entramos para a reta final da produção! Como vimos no fim do capítulo anterior, Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) vão até a casa da mãe da jovem encontrar pistas sobre o envolvimento de Jack Duquesne (Tony Dalton), o padrasto da garota, com a tal Gangue do Agasalho. 


Pego no pulo pelo marido de Eleanor (Vera Farmiga), Barton garante à mãe da jovem que não vai mais envolver a moça na investigação. Assim que o vingador sai da residência, a mulher faz uma ligação misteriosa. Para quem a empresária estaria ligando? Ela avisou algum desafeto de Barton sobre os passos dele? 

Ao mesmo tempo, vemos Clint precisando de ajuda, seja com a investigação ou com ferimentos, e pedindo o suporte da esposa Laura (Linda Cardellini, a nossa eterna Velma dos filmes do Scooby-Doo). Isso é muito legal e mostra uma parte de sua vulnerabilidade, demonstrando que um herói se faz com a ajuda de várias pessoas. Pois bem: descobrimos que Duquesne é o CEO da Sloan, empresa de fachada que lava dinheiro para a Gangue.  

Enquanto elaboram um plano para desmascarar o noivo de Eleanor, Kate e Barton assistem a filmes de Natal com suéteres típicos da época  e enfeitam um pequeno pinheiro. A jovem também aprende um truque útil com moeda, um momento rápido, um relance, que mostra como o arqueiro está, na verdade, preparando sua sucessora.  

Apesar disso, Clint ainda têm pesadelos, memórias vívidas de seu último diálogo dramático com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), da perda devastadora da família e de sua atuação como o impiedoso Ronin. Observamos o personagem mergulhar nessas dolorosas lembranças. 

E na sua primeira missão oficial, Kate, obviamente, não segue muito o plano de Barton, puxando conversa, inclusive, com um morador de prédio, no qual ela precisava resgatar um importante Rolex. Discrição não é muito a praia dela, haha! A garota precisava recuperar o relógio de uma pessoa misteriosa no apartamento da líder do grupo, Maya Lopez (Alaqua Cox). 

O que Clint não contava era com a aparição de Yelena Belova (Florence Pugh), a irmã de criação de Natasha. Na cena pós-crédito do filme "Viúva Negra", a moça é levada a acreditar que Barton matou a vingadora, mentira contada pela condessa Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que apareceu primeiramente na série "Falcão e o Soldado Invernal".  

A luta final com Maya, Yelena, Clint e Kate é cheia de ação, contendo até um momento que faz referência à cena do penhasco de "Vingadores: Ultimato", inclusive na trilha sonora utilizada. O embate derradeiro termina com Barton recusando a ajuda da aliada e pedindo para a garota se afastar. O melhor episódio até aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga