Séries

Post Page Advertisement [Top]

Ler é um ótimo hábito para impulsionar a criatividade, ampliar o vocabulário e enriquecer o conhecimento. Há mais de um ano, o Itesc Card dá um bom exemplo ao tornar a leitura parte das atividades dos profissionais que atuam na empresa. A ideia surgiu em maio de 2018 pela CEO da empresa, Sara Biasio. 

“Mencionei ao diretor a ausência da leitura no Itesc. Eu tinha dificuldade em avançar com algumas técnicas de treinamentos. Outro ponto relevante foi que muitos dos assuntos que debatia com a equipe, já eram frequentes no meio corporativo e, para a maioria, era algo novo”, explica Sara.

Cada integrante da equipe apresenta suas literaturas em encontros realizados uma vez por mês, de forma leve e descontraída. A empresa disponibiliza ainda de uma biblioteca interna para a troca de livros. A coordenadora destaca que a iniciativa, intitulada
Jeito Itesc de Ser, foi uma atitude importante para que os profissionais pudessem aprender a controlar a mente e estimulá-la positivamente. 


“Trabalhei as crenças limitantes e sabotadoras, foi um período tenso, porque para aprender a controlar as emoções como medo, angustia e frustações gera-se um clima ruim. Quando não temos o hábito gastamos muita energia e esforço mental. Encontrei formas mais efetivas me dedicando a estimular os talentos que eles já tinham, conquistando resultados extraordinários para todos”, complementa a CEO. 


Carine de Oliveira Guski, que trabalha no departamento de cobrança há 11 meses, já chegou no Itesc com o projeto em andamento. Ela conta que a leitura ajudou a enfrentar sua timidez e melhorar o tom de voz. 
“Tinha medo de me expressar. Para apresentar o livro, era uma tortura. Meu tom de voz no telefone era baixo de tanta timidez. Esse projeto me ajudou a sair da zona do conforto e foi uma reconstrução no meu comportamento, dicção, tom de voz e no atendimento aos clientes”, comenta Carine. 


Já a coordenadora de atendimento, Cintia da Silva Antônio, trabalha na empresa há quatro anos e pode comparar duas gerações da empresa: a antes da efetivação do projeto e a atual. 
“Quando olho para trás, sinto esta incrível mudança. Melhorei minha comunicação e escrita. Temos oportunidade de ler sobre qualquer tema de escolha própria. Já li sobre vendas e atendimento, que me trouxe um conhecimento maior na minha área. Também já li sobre histórias de suspenses, relacionamentos, entre outros. O projeto é proveitoso para nós e para a empresa”, destaca Cintia.  


Para Sara, ver que todos os desafios do início da implementação do projeto valeram a pena, é motivo de orgulho e gratidão. “Não foi somente a leitura que nos aproximou ou que nos deixou mais desenvolvidos, foi o todo. Eles aprenderam a ouvir para entender e não somente para responder. Tiveram a compreensão que somos mutantes e a todo momento estamos aprendendo – reaprendendo e desaprendendo. É maravilhoso fazer parte dessa evolução, espero que o projeto sirva de inspiração e exemplo para outras empresas e instituições”, ressalta.


*Com informações e imagem de Cyntia Amorim/Assessora de imprensa Itesc Card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]