Séries

Post Page Advertisement [Top]

O chocolate é um doce que agrada a diferentes paladares por oferecer opções diversas de sabores, recheios e aromas. Temos o chocolate ao leite, meio amargo, de soja, Dark e uma infinidade de sobremesas em formatos mais tradicionais, como bombons, ou elaborados, como o Ovo de Colher, que virou uma febre entre os apaixonados por chocolate. 

E de acordo com a nutricionista Vanderleia Scussel, o doce é usado como um aliado no alívio de tensões e até como forma de recompensa depois de um dia estressante. "Para muitas pessoas, o desejo de chocolate aumenta durante estados de estresse emocional ou desregulação, como depressão, irritação ou ansiedade, e o consumo de chocolate torna-se um alimento de conforto. Porém, nem todos são saudáveis e trazem benefícios", alerta a especialista. 

De acordo com a nutricionista, para aqueles que experimentam desejos intensos de chocolate, pode valer a pena optar pelo chocolate amargo com 
alto teor de cacau, composto por minerais essenciais como magnésio, ferro, zinco e selênio, e ainda rico em polifenóis. 

"São os componentes antioxidantes, cardioprotetores, anti-inflamatórios e anti-hipertensivos que têm o potencial de reduzir o estresse oxidativo, especialmente porque podem atravessar a barreira hematoencefálica para fornecer defesa antioxidante e transmitir outras ações benéficas, como melhorar o sistema vascular e aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, melhorando assim a função cognitiva. Porém deve-se ter cuidado com a quantidade diária consumida, mesmo um bom alimento em exagero pode ser prejudicial", explica.

Você pode também entrar em contato com a nutricionista pelo e-mail vandescussel@gmail.com ou telefone (54) 99658-5636.

*Fotos ilustrativas: Pixabay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]