Séries

Post Page Advertisement [Top]

 
Um clássico instantâneo quando foi publicado em 1985, a aclamada e premiada distopia de Margaret Atwood ganha vida nesta Graphic Novel ilustrada por Renée Nault. Ocupando novamente a lista de mais vendidos em vários países e adaptado para a TV em uma série de sucesso (The Handmaid’s Tale, no original), vencedora do Emmy e Globo de Ouro, O conto da Aia chega ao Brasil em formato ilustrado com texto original.  
A história é icônica: As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube ser aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas.
As mulheres transformadas em aias são entregues a algum homem casado do alto escalão do exército e obrigadas a fazer sexo com eles até engravidar. Depois de dar à luz, elas amamentam a criança por alguns meses, sendo o bebê propriedade do casal que as escravizou, e então são entregues a outro homem, agora com outro nome.
Despojada de suas liberdades mais básicas (trabalho, propriedade, seu próprio nome), Offred relembra outro tempo, não muito distante, quando ela era valiosa por mais que seus ovários. Instigante, impactante e assustador, O Conto da Aia ganhou relevância desde que foi originalmente publicado, e continua sendo uma das histórias mais poderosas e amplamente lidas de nossos tempos. 
A edição Graphic novel é um presente para a legião crescente de fãs de Atwood, onde a aterrorizante realidade de Gilead é trazida à vida como nunca antes através da interpretação da canadense Renée Nault, que se utiliza da cor vermelha, tão simbólica na distopia, para nos transportar até a realidade de mulheres que lutam por sua identidade e liberdade.
Sobre o livro
A versão impressa sai por R$ 69,90 e o e-book, por R$ 34, 90.  Mais informações no site da editora. 
*Com informações e imagem da editora Rocco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]