Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

O Shopping Della de Criciúma recebe, a partir de terça-feira, dia 14, a exposição ‘Moda, cultura e resistência’, feita pelos acadêmicos da primeira fase de Design em Moda da Faculdade Senac Criciúma. A exposição segue até o dia 25 de maio e é aberta a todos. 

O projeto mostra elementos culturais das mais variadas tribos, analisando os países e seus traços culturais. Segundo o professor orientador do projeto, Saimon Coelho, a exposição retrata a diversidade revendo conceitos e trazendo a essência da cultura, uma nova visão diferente em relação ao ano passado, quando em outra mostra abordou a temática de destacar o perfil de mulheres de renome mundial. 
  
“Para a concepção do projeto os alunos visitaram uma tribo em Imaruí e também estudaram diversas outras tribos da Angola, Índia, Austrália, México e outras regiões do país”, explicou.

A mostra reproduz 15 personalidades femininas de diferentes países e tribos retratadas em bonecas. Também faz uma releitura sobre as bonecas Abayomi, que são consideradas símbolos de resistência da Cultura Afro. A exposição tem como objetivo proporcionar o passeio pelas culturas dos países representados, mostrando que a cultura se faz presente na interação com a moda, cultura, sociedade e resistência.  

*Com informações da jornalista Beatriz Formanski/Alfa Comunicação Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga