Séries

Post Page Advertisement [Top]

Parece que o grande vilão da saga Star Wars retornou à franquia. A presença de Darth Sidious/Palpatine no último filme da atual trilogia, "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker, foi um dos assuntos mais comentados pelos fãs na internet.

Na sexta-feira, dia 12, saiu o primeiro teaser do longa e um dos pontos do vídeo que mais inquietou o público foi a risada maligna de Sidious no final do material, após Luke dizer que "ninguém se vai totalmente". O teaser foi divulgado na Star Wars Celebration, e quem esteve lá viu de perto o ator Ian Mcdiarmid, intérprete do Sith, que surgiu no palco após a exibição, sob os aplausos da plateia, apenas para mandar que rodassem o vídeo novamente. 
E as expectativas estão altas para o filme que encerra a saga da famosa família de Leia, Luke, Darth Vader/Anakin, Padmé e Kylo Ren/Ben. O teaser começa com a narração de Luke, que está provavelmente falando do poder de Rey, que a luta é dela e que ela representa várias gerações que vieram antes. A protagonista Rey dá um salto incrível para encarar um nave - provavelmente pilotada por Kylo Ren - num deserto que remete a Tatooine, planeta onde Luke morava, ou seria Jakku, terra natal da heroína?

Vemos também Lando e Chewbacca na Millennium Falcon, e Poe e Finn fugindo de uma perseguição numa cena que lembra muito Han e Luke em "O Retorno de Jedi". E para nos emocionar ainda mais, vemos Leia e Rey se abraçando, como uma bela despedida de Carrie Fisher e da nossa eterna Princesa.

E num dos momentos mais impactantes, vemos Rey, Finn, Poe, C-3PO e BB-8 observando o que parecem ser destroços da Estrela da Morte. Aí a tela escurece e ouvimos uma risada tenebrosa que avisa: o Imperador retornou!

Como? Aí está uma questão que só saberemos realmente quando o filme chegar aos cinemas, já que em "O Retorno de Jedi", Vader atira Sidious num fosso, que incendeia e ele acaba morrendo - pelo menos é o que achávamos até então. Outra dúvida que paira é sobre o título. Quem ou o que seria "Skywalker"? Os únicos membros da família ainda vivos são Leia e Kylo, mas este está no Lado Sombrio. Haveria redenção para ele? Ou a pessoa em questão é Rey, assumindo o sobrenome de Luke? 

Há quem diga que "Skywalker" será o nome da nova ordem de guerreiros treinados pela jovem, mas acho que o título se refere a ela ou a Kylo, de alguma forma. "Star Wars: A Ascensão Skywalker" estreia no dia 19 de dezembro deste ano.

Entendendo a Saga

O longa é o terceiro da nova trilogia e o nono da saga que começou com "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" (1977), trazendo Luke como o herói que se descobre filho de um poderoso Jedi, que mais tarde se revela como o vilão Vader. De lá pra cá, mais uma trilogia surgiu nos Anos 2000, que contava a história de Anakin e de que como ele se tornou o famoso Sith.

E então em 2015, a Disney lançou "Star Wars: O Despertar da Força", que nos apresentava a Rey, uma catadora de sucata que sonhava com as lendas dos Jedi e se envolve com a luta da Resistência contra a Primeira Ordem. No final do filme e no decorrer da sequência, "Star Wars: Os Últimos Jedi" (2017), ela desenvolve seus poderes e se conecta ainda mais com a Força.

E se você quiser rever os filmes, pode conferir na Netflix os longas anteriores. "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones", "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith", "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca", "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" e ""Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" estão disponíveis na Netflix. 

Já "Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi" e o derivado "Solo: Uma História Star Wars" já estão no Telecine, na Tv fechada, e no Telecine Play. Já "Rogue One: Uma História Star Wars" é exibido conforme a programação do canal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]