Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Jovens que estudam em escolas públicas e estão ingressando no 2º ano do ensino médio, podem cursar o técnico na Satc com desconto de 50%. A iniciativa faz parte do Programa do Ensino Técnico para Escolas Públicas (Proetep).

Conforme a coordenadora do ensino técnico da Satc, Adriana Just Schmidt, o aluno poderá seguir com os estudos na sua escola, fazendo o ensino médio regular. No período vespertino, ele vem para a Satc onde fará o curso técnico. “Depois de dois anos ele sairá daqui já com uma profissão e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora. O Proetep foi instituído para facilitar o acesso dos jovens das escolas públicas. 

De acordo com Adriana, alunos que estão matriculados no ensino médio e fazendo o EJA (educação de jovens e adultos) também podem participar. “O programa é válido para estudantes que desejam cursar um técnico do período vespertino ou ainda do período noturno, onde também temos vagas”, informou. 

Interessados podem procurar a secretaria da Satc, em horário comercial, ou ligar para (48) 3431-7502 para obter outras informações. As vagas são limitadas.

*Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Satc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga