Séries

Post Page Advertisement [Top]

Balneário Arroio do Silva receberá um instrumento de incentivo à leitura: a geladeira literária. A iniciativa surgiu do casal Harry e Cinthia Staats que resolveu colocar em prática uma ideia vista em uma reportagem no Jornal Nacional. As geladeiras que não eram mais utilizadas receberam um colorido especial e servirão de incentivo à leitura, já que o espaço interno deve ser preenchido com livros de todos os gêneros. 

Por conta da refrigeração, temos cascos de geladeiras que não serviriam para mais nada, então resolvemos restaurá-las. Eu como professora acredito na educação, acredito que podemos mudar muitas coisas através dela, eu acredito que a população só tem a ganhar com os livros”, destaca Cinthia.
A ideia recebeu o apoio da Administração Municipal, por meio do departamento de indústria e comércio, e em breve as geladeiras estarão à disposição da comunidade para que as pessoas fiquem à vontade para pegar os livros emprestados e fazer a troca ou a doação de novos títulos.

“Uma brilhante iniciativa e que merece total apoio. O incentivo à leitura é essencial e não temos dúvida de que as geladeiras farão sucesso no município. Parabéns a Cinthia e ao Harry pela ação. Em breve, as geladeiras estarão nas ruas e à disposição dos moradores e visitantes”, frisa o diretor de indústria e comércio, Walter Alves.

Antes das geladeiras literárias serem colocadas em espaço público, o projeto busca doações de livros. Quem tiver interesse em contribuir, as doações podem ser deixadas no departamento de indústria e comércio (anexo a secretaria de turismo) ou na refrigeração Ponto do Frio, localizada na Avenida Florianópolis, próximo à entrada da cidade.

*Com informações da jornalista Bianca Goulart/Assessora de Comunicação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]