Séries

Post Page Advertisement [Top]

Quem nunca teve a sensação de que não era importante para as pessoas ou de simplesmente não se encaixar no mundo? "Detona Ralph" (2012) é mais do que um filme bobinho da Disney, e entrega mais do que apenas diversão.

No filme, que você pode ver na Netflix, Ralph é o vilão do jogo de fliperama "Conserta Felix!", e se vê escanteado por ser um coadjuvante no game e pelo estigma de ser "do Mal". Assim, os méritos do jogo vão todos para o herói - que lembra muito o ator Martin Freeman, e claro, o encanador Mario -, e Ralph se sente deixado de lado e sem motivação.

Cansado de ser excluído e não ter reconhecimento, ele parte para outro jogo rumo ao tão sonhado posto de herói, e aí acaba interferindo no equilíbrio dos games e algumas ameaças vão surgindo.

Ralph lembra um pouco Shrek pelo seu sentimento de não adequação, já que em sua cidade todos são pequenos e "perfeitos", enquanto ele é grande e um tanto desastrado. A falta de paciência também é outra característica que une os dois, mas Ralph é mais ingênuo e não carrega o cinismo de Shrek.

É preciso falar do visual retrô e nostálgico do filme: desde a abertura do longa, mostrando um Mickey em preto e branco e das antigas, quanto à reunião dos vilões a qual Ralph frequenta, muita coisa ali remente à adolescência dos jovens dos Anos 80, 90, mas fazendo um aceno aos Anos 2000, com a menção a jogos mais modernos e à alta definição dos gráficos.

E são muitas  as referências: além das aparições de Sonic, Pac-Man, Chun-Li e muitas outras, temos o som da respiração de Darth Vader e menção a Lara Croft.

E, óbvio, temos que falar da divertida e fofa Vanellope. A menina faz parte do jogo "Corrida Doce", mas sempre é impedida de correr pelo Rei Candy - ele me lembrou muito a Rainha de Copas de "Alice no País das Maravilhas" -  e sofre bullying dos demais personagens. 

Mesmo assim, ela não desiste e se une a Ralph, formando uma dupla muito especial. Na minha humilde opinião, é a personagem mais legal do filme, e o que ela não tem de tamanho, ela esbanja em inteligência e imaginação. Estou considerando seriamente um cosplay de Vanellope, rsrs.

Fica a dica desse filme inspirado e divertido. Se você já assistiu, deixe seu comentário sobre o que achou e fique à vontade para sugerir filmes ou notícias aqui pra gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]