Séries

Post Page Advertisement [Top]

A 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é um evento pulsante. Mais do que reunir obras para a venda, a feira é um caldeirão de ideias, expressões artísticas e cultura. Tenho recordações muito boas do evento.

Acho que, se não me falha a memória, fui a duas edições, e lembro que não sabia para que lado olhava, de tantos livros, apresentações, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Se ler é algo prazeroso e libertador, a feira é um presente para aqueles que ama estar na grata companhia dos livros.

O evento começa nesta quinta-feira, dia 1º, e segue até dia 18 de novembro, na Praça da Alfândega, reunindo 104 bancas de livros e oferecendo mais de 800 atividades gratuitas, como espetáculos teatrais, palestras e mesas de debate, além de sessões de autógrafos.

Neste ano, a República Tcheca é o País Convidado de Honra, que vai contribuir com estande próprio na Área Internacional e diversificada programação nos primeiros quatro dias do evento. A programação completa você confere no site do evento.

Atrações

Também estarão no evento a carioca Marta Lagarta (4 de novembro), o escritor e ilustrador australiano Stephen Michael King (5 de novembro)o historiador Rodrigo Trespach (6 de novembro), Monja Coen (8 de novembro), o cantor e compositor Sérgio Reis (8 de novembro), a ruandesa Scholastique Mukasonga (10 de novembro), o quadrinista Edgar Franco (11 de novembro), a portuguesa Ana Margarida de Carvalho (11 de novembro), a pernambucana Lenice Gomes (13 de novembro), o cartunista mineiro Ziraldo (16 de novembro), a editora franco-brasileira Paula Anacaona (17 de novembro) e as norueguesas Marta Breen e Jenny Jordahl (17 de novembro).

No dia 10 de novembro, a Feira recebe o 3º Encontro de Influenciadores Literários e Seguidores, com a presença das booktubers e escritoras Bel Rodrigues e Paola Aleksandra.

E um dos principais eixos de programação vai tratar do protagonismo, da diversidade e da representatividade feminina na literatura, com a participação de autoras de países tão distintos como Ruanda (Scholastique Mukasonga, 10 de novembro), França (Paula Anacaona, 17 de novembro) e Noruega (Marta Breen e Jenny Jordahl, 17 de novembro).

A 64ª Feira do Livro de Porto Alegre é uma realização da Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

*Fonte e foto: site da Feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]