Full width home advertisement

Arte

Emprego

Post Page Advertisement [Top]

Inspiradas na Música, nas belezas e cartões-postais do Rio de Janeiro e da Bahia ou em filmes de animação, como "Detona Ralph", as turmas de Comunicação Visual da Satc criaram novas estampas para as sandálias Havaianas. 

A proposta, desenvolvida na disciplina de Fundamentos da Comunicação Visual da instituição de Criciúma, estimulou a criatividade dos jovens e trouxe ideias únicas. Fitinhas do Senhor do Bonfim, a imagem do Farol da Barra e até uma baiana sorridente inspiraram a estudante Márili Cristine Mendes Borges. 
“Foi uma experiência diferente e empolgante. Tive a oportunidade de trazer elementos e histórias interessantes e encaixá-las no projeto. É muito importante trazer propostas inovadoras ao aluno, isso estimula ainda mais a vontade de criar”, afirmou.

Márili e os colegas das duas turmas do curso técnico de Comunicação Visual da Satc foram desafiados pela professora Juliana Biz Alfredo De Bona a criarem algo diferente. A proposta era trazer irreverência no design de superfície de uma marca já consolidada como as sandálias Havaianas.
“Esse é um dos projetos que mais amo apresentar aos alunos, os aproxima de uma área muito bacana que é o design de superfície e na nossa região ele é muito utilizado nas empresas do ramo cerâmico e têxtil”, ressaltou Juliana.
Ao propor novas ideias foram definidos temas macro, como séries, filmes, dançar, ler, ouvir músicas, viajar ou cozinhar, para que os estudantes pudessem ter um ponto de partida. “Os resultados foram incríveis e fiquei muito orgulhosa”, revelou a professora.

O divertido filme “Tá chovendo hambúrguer” foi o ponto de partida para a aluna Mariana Aléssio criar o solado da sandália. “Mostrou cada vez mais como amo desenvolver esse tipo de projeto”, comentou.

*Com informações e imagens da Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Vinícius Irizaga